Drops Tokusatsu Edição 50 (Update)


Como um update neste Drops, saiu a informação de que o grupo Gokaiger completo fará parte dos episódios 28 e 29 da série Doubutsu Sentai Zyuohger, que episódios que são os de nº 1999 e 2000, respectivamente, da franquia Super Sentai.

Ao que parece, será mais um momento muito especial para todos os fãs de Sentai.


E chegamos na edição de número 50 do Drops Tokusatsu aqui na Tokufriends! Hoje começamos falando sobre o novo projeto que a Toho está preparando para os fãs de Godzilla

Na edição 48 do Drops, nós comentamos sobre um possível novo projeto em animação baseado no rei dos monstros. Ontem finalmente, a Toho liberou algumas informações e já sabemos que trata-se de um novo filme em animação programado para 2017. 

A produção ficará por conta do estúdio de animação Polygon Pictures em parceria com a Toho. O estúdio é conhecido pelo anime Knights of Sodonia. Além disso, teremos como roteirista ninguém menos que Gen Urobuchi, conhecido pelo trabalho Madoka Magica e Kamen Rider Gaim, com certeza uma excelente escolha. Na direção teremos Kobun Shizuno (Detective Conan e Knigths of Sodonia) e Hiroyuki Seshita (Blame e Ajin).

No Twitter, Uroboshi escreve:

“Acho que trabalhar em um título como Godzilla é a maior honra para alguém nascido no Japão. Nós vamos fazer o nosso melhor absoluto para atender às expectativas das pessoas, e gostaríamos de agradecer ao grande número de pessoas que nos apoiaram. ”

O Diretor Kobun Shizuno também comentou: 

“Temos como objetivo proporcionar uma animação de grande escala para as pessoas que gostam de Godzilla, e até mesmo as pessoas que não estão familiarizados com ele. Fiquem ligados, por favor! ”. 

Já Hiroyuki Seshita diz: 

"Juntamente com Gen Urobuchi e Shizuno Kobun, dois criadores ricos em talento e com um senso global quase sobre-humano, nosso objetivo é criar uma visão magnificente do mundo e do drama humano."

Godzilla-anime estreia em 2017 e o site oficial já está disponível ainda com poucas informações.



E ainda falando em Godzilla, o novo filme Shin Godzilla continua batendo recordes no Japão. Apesar de cair para a segunda posição no ranking em sua terceira semana no cinema, o filme já ganhou mais de 30 milhões de dólares na bilheteria japonesa superando o filme de 2014 da Legendary Pictures. 

Além disso, o filme já ultrapassou os números do filme Godzilla 2000 que conseguiu 27 milhões de dólares no mundo todo e também o filme Godzilla Final Wars de 2004. Com isso, Shin Godzilla encaminha para se tornar o filme com a maior bilheteria da franquia.

A Toho projeta cerca de 39 milhões de dólares só no Japão. Lembrando que ainda este ano o filme será distribuído nos EUA pela Funimation. Agora, é aguardar alguma empresa Brasileira se interessar pelo filme e lança-lo por aqui.


E conforme divulgado no site ScifiJapan, a Tsuburaya continua com seus planos para o futuro expandindo suas produções para o ocidente.  Agora ela irá lançar 3 filmes nos EUA. Os filmes serão; Ultraman X The movie lançado no Japão em março desse ano (e no México conforme divulgamos no Drops passado), além dos filmes Ultraman Ginga S The Movie e os especiais Ultra Fight Victory, uma compilação de 13 vídeos curtos que contam uma nova história de Ultraman Victory.

A grande novidade é que os filmes serão dublados em inglês pela William Winckler Productions, um estúdio que anteriormente já prestou serviço para a Toei com filmes de animação como Gaiking, Daguard Ace e Star Zinger.

Esses filmes chegaram a ser lançados em DVD pela Shout! Factory. Até o momento, os Ultra filmes ainda não tem um distribuidor, o que nada impede da Shout também os lançar no mercado. Infelizmente até agora nenhuma empresa se mostrou interessada em trazer tais filmes para o Brasil.



Ainda falando em transmissões mundiais. Hoje, a série Kamen Rider Gaim, série Rider de 2014 estreou na Tailândia com dublagem Tailandesa. A série estreou por lá por volta das 8 horas da manhã deste Sábado. 

A transmissão acontece no canal WorkpointTV com o nome Masked Rider Gaimu. Lembrando que o mesmo canal exibiu Ultraman X aos domingos no mesmo horário, além de outras produções japonesas como o anime Crush Gear. Agora é torcer para a série ser licenciada em algum país ocidental entrando em algum serviço de streaming como Netflix ou Crunchyroll



E os organizadores do evento Power Morphicon, evento dedicado aos fãs de Power Rangers e Super Sentai preparam uma nova convenção para o ano que vem, desta vez, focada em séries Tokusatsu em geral com o nome Japan World Heroes.

O produtor do evento Scott Zillner, também já dirigiu outros eventos como Robot Toy Fest e Brick Boutique, Scott declarou: 

“Basicamente, este é um show para a cultura japonesa. Quero que as pessoas saibam que há muito mais do que apenas Power Rangers lá fora. Há um grande mundo de muito entretenimento e está disponível agora. Não está mais escondido como costumava ser”.



Já estão confirmados no evento, Bin Furuya (suit actor original do Ultraman) e Kenpachiro Satsuma (Suit actor de diversos filmes do Godzilla na Era Heisei). Além desses ícones do Tokusatsu, Scott ainda pretende convidar pessoas envolvidas em outras produções como Kamen Rider, Super Sentai e Metal Hero.

O evento Japan World Heroes acontecerá nos dias 18 a 20 de agosto de 2017, no centro de convenções em Pasadena na Califórnia, mesmo local onde o Power Morphicon é anualmente realizado.


E conforme noticiamos aqui, a Toei começou finalmente a celebrar os 40 anos da franquia Super Sentai. Para o 29º episódio da série Doubutsu Sentai Zyuohger, que também marcará o episódio de número 2000 da franquia terá o Capitão Marvelous como convidado.

Além disso, no primeiro Blu Ray da série, teremos como bônus o especial Super Doubutsu Taizen que estará recheado de novidades! Vejam o trailer:


Teremos a participação de muitos personagens de séries anteriores, entre eles: Toq6gou (Toqger), Shironinger (Ninninger), KyoryuBlue (Kyoryuger), Beet Buster e Stag Buster, ambos da série Gobuster. E como não poderia falta, teremos a volta do misterioso Aka Red, dessa vez com o número 40 em seu peito.

O lançamento do Blu Ray ainda não tem preço nem data definida.



E a série Ultra atual, Ultraman Orb que está disponível desde julho no serviço On Demand Crunchyroll está fazendo um enorme sucesso no Japão e em outros lugares do mundo. O ator Hideo Ishiguro, que interpreta Gai Kurenai, fez ontem uma postagem em sua conta oficial do Twitter, onde diz já ter terminado as filmagens da série. 


O ator agora estaria gravando conteúdos bônus que devem entrar no futuro DVD da série. Além disso, os atores também irão começar a gravar a série Spin off que será transmitida pela Amazon Prime Vídeo (a mesma de Kamen Rider Amzons). O Spin off deve estrear em dezembro e a história que ele irá abordar ainda é um mistério.

Enquanto dezembro não chega, vamos acompanhando a série que está cada vez melhor. 


E já que estamos falando em Ultraman, um novo Book será lançado no Japão em comemoração aos 50 anos da franquia. Ultraman Visual Book contará com 95 páginas repletas de belas imagens e informações das séries. Nesse Book também teremos fotos inéditas do Ultraman Orb além de uma entrevista com o ator Hideo Ishiguro. 

O livro está sendo vendido na Amazon Japan com valor de 1296 ienes, algo em torno de 41 reais mais impostos. Sem dúvidas é mais um daqueles produtos indispensáveis para qualquer fã e colecionador de Ultraman. 



E a Bandai Tamashi Nations, irá lançar uma nova figura da linha S.H Figuarts baseada na série Kamen Rider Ghost. Será o Kamen Rider Deep Specter.

A figura terá cerca de 15 cm como de costume, e virá com um conjunto de arma, entre elas a Deep Slasher, e um conjunto de mãos, claro para fazer diversas poses. O lançamento será mais um Premium Bandai, e será um pouco mais caro, saindo no valor de 6264 ienes (por aqui 200 reais mais os impostos).



Kamen Rider Deep Specter S.H Figuarts tem seu lançamento previsto para fevereiro de 2017.

Postar um comentário

1 Comentários

Anônimo disse…
FINALMENTE !!!!!! ANIME DO REI DOS MONSTROS !!!!!