Tokufriends Recomenda



Esta é uma seção especial, em que a Tokufriends recomenda alguns produtos e serviços de pessoas com muito talento!

Se você tem uma publicação ligada ao universo games e pop asiático, pode enviar uma cópia de seu material para a gente. Para dúvidas, mandem um e-mail para tokufriends@gmail.com



Em 2007 foi lançada a primeira edição do livro Almanaque da Cultura Pop Japonesa, uma obra muito rica para quem gosta de séries japonesas, cultura japonesa em si, trazendo para o universo dos livros algo que encanta tantas milhares de pessoas.

Agora foi lançada a sua segunda edição, com nova capa e mais informações, contando ao todo com 248 páginas no formato 17x24cm

O livro é de autoria de Alexandre Nagado, reconhecido por uma geração que acompanhou revistas como a Herói. Está à venda neste link.



Para você que gosta de uma leitura que está no campo da ficção científica, e cuja história já passou até pelo Tokusatsu (afinal Jaspion já se encontrou com um Metaliano na revista em quadrinhos nacional), nós recomendamos o Livro Espada da Galáxia, escrito por Marcelo Cassaro, e relançado mais completo atualmente.

A história dos Metalianos é envolvente, sendo um povo "formigueiro", devotado à sua Rainha com tudo e por tudo. Mas sua tendência é a evolução, e como um povo rico culturalmente, aparentemente este livro mostrará mais um pouco destes magníficos seres.

No Brasil, duas mini-séries já mostraram um pouco dos Metalianos: U.F.O. Team e Capitão Ninja, da infelizmente extinta Trama Editorial.

O livro atual possui formato de 15.5 x 23cm, 352 páginas, e capa brochura.



Para quem deseja ter sua própria armadura em casa, réplica perfeita das usadas por personagens de séries Tokusatsu, um dos nomes que iremos recomendar é Wagner Alves Maciel (cliquem aqui para acessar o perfil dele no Facebook, trocar idéias, adicionar e conferir todos os trabalhos que ele já realizou.

É hoje um dos profissionais nesta área que tem excelente reputação e índice de confiabilidade (algo importante já que o cliente paga antecipadamente, e pelo tempo de confecção de uma armadura, só irá receber meses depois).

Postar um comentário

2 Comentários

Marcelo Cassaro disse…
Muito obrigado pela recomendação!
Unknown disse…
Nossa honra, Cassaro! Tão logo o livro do Nagado saia, e mais um que fomos informados, deveremos transformar esta seção do site em divulgação exclusiva de livros. Cultura e livros bons nunca é demais, certo? ^^