Drops Tokusatsu Edição 60


Começando o Drops de hoje com novidades a respeito do novo filme baseado nos dois Riders do ano, Ghost e Ex-Aid. O filme New Generation Kamen Rider Heisei: Dr. Pac Man vs Ex-Aid & Ghost que estreia em dezembro terá a participação especial de uma figura bastante importante do Japão, Hiroshi Tanahashi.

Tanahashi é lutador e faz parte da New Japan Pro Wrestling, mantendo o título de cinturão mais longo do campeonato. Ele é conhecido também por fazer aparições vestindo trajes de Kamen Rider como Kamen rider Kabuto e como Kamen Rider V3 no clipe musical das Kamen Rider Girls, além do vídeo da música “Life is Show Time” de Kamen Rider Wizard. O último trabalho de Tanahashi em Tokusatsu foi no especial Garo: Ashura. No filme especial de final de ano dos Riders, ele irá interpretar Soji, que se tornará Roboru Bugstar, um aliado do Dr. Pacman. 


Dentro do filme, Pacman é uma forma de vida misteriosa do vírus jogo atacando a Terra, levando Ex-Aid, Santo, e os Cavaleiros da legenda para enfrentar a ameaça. A série de filmes Taisen foi oficialmente renovada em Kamen Rider Heisei Generation. Desta vez, o filme também conterá Kamen Riders Conduzir, Gaim, e Assistente como convidados.

O filme que trará os Riders da nova geração Ghost, Ex-Aid, Drive, Gaim e Wizard estreia dia 10 de dezembro deste ano no Japão. 



Ainda sobre o novo filme dos Kamen Riders, alguns scans da Terebi Magazine desta semana revelaram uma nova forma de Ghost, a Tenkatouitsu Soul Form.

Com o Ex-Aid Legendary Rider Eyecon, Takeru poderá agora se transformar em Kamen Rider Ghost Ex-Aid Soul Form. Como principal vilão, teremos o Dr. Pacman que contará com o apoio dos Bugsters Hatena, Doral, Giril e Roboru Busgter. 



E agora falando sobre mais um filme, filme este que está fazendo um enorme sucesso não só no Japão como em todo o mundo. Após conquistar altos números de bilheteria, o mais novo filme do Rei dos monstros Godzilla ganhou o primeiro prêmio do ano.

O filme Shin Godzilla venceu o anual TIFF ARIGATO Award, premiação que está sem seu segundo ano, visa premiar filmes que de alguma forma contribuíram para o desenvolvimento da indústria cinematografia japonesa, ajudando assim a promover com sucesso as novas produções de cinema para o exterior.

Outro filme vencedor do prêmio foi o longa “Your Name” do diretor Shinkai Makoto, um dos mais diretores mais versáteis da atualidade. Os prêmios TIFF Arigato Award serão entregues durante a cerimônia de encerramento no dia 03 de novembro no teatro Ex Roppongi. Os filmes também serão exibidos em uma sessão especial no Tokyo International Film que acontece a partir do dia 25 de outubro ao dia 03 de novembro.

Realmente o Godzilla de Hideaki Anno e Shinji Higushi veio para fazer história, e com certeza, este foi apenas o primeiro de muitos prêmios que o longa deve receber. 


E também temos novidades a respeito de Ultraman Orb! A série comemorativa dos 50 anos de Ultraman já está entrando na reta final, já que se encontra no seu episódio 17 dos 25 que estão programados para serem exibidos até o final de dezembro. 


Em breve teremos o retorno de personagens que já passaram pela série, como Metron Seijin e Hyper Zetton. Além disso, um novo poderoso Kaiju deverá ser liberado por Jugglas, provavelmente tão forte quanto Maga Orochi. O novo Kaiju é Maga Tanoorochi.


Ainda na mesma edição da revista Terebi Magazine que revelou as novidades da série, também tivemos a confirmação de que Ultraman Zero deve aparecer na série entre os episódios 18 e 22. Lembrando que Zero, teve um papel importante no filme de Ultraman Ginga e também apareceu em Ultraman X

Segundo a revista, a aparição de Zero tem relação com a evolução de Orb para Trinity utilizando o Orb Slugger. A nova forma está programada para aparecer no filme de Ultraman Orb que estréia e 2017. 


No Brasil temos uma novidade para quem curte Tokusatsu e uma bela leitura. Está disponível para venda a segunda edição do Almanaque da Cultura Pop Japonesa!

Em 2007 foi publicada a primeira edição, mas a atual possui revisão e mais páginas, além da linda capa acima.

O livro possui 248 páginas, formato 17x24cm e é escrito por Alexandre Nagado. Pode ser adquirido neste link.


E para os colecionadores de plantão, temos as novidades que a Bandai está preparando para os fãs de Tokusatsu em 2017. O evento Tamashii Nation 2016 acontece em Akihabara entre os dias 28 a 30 de outubro, a exposição trás todas as novidades em figuras de ação com a marca Bandai/Tamashii Nations. 

Neste ano, o estande de Tokusatsu esteve lotado com praticamente todas as franquias, temos novidades para a franquia Ultraman, Kamen Rider, Super Sentai, Metal Hero e até Godzilla sendo SH Figuarts e S.I.C as linhas mais fortes. Confiram as fotos com as primeiras novidades.

Kyouryu Sentai Zyuranger - Daizyujin 



 Uchuu Keiji Gavan - Retsu Ichijoji/Dolgiran/Gavan & Saibarian Set  

Shin Godzilla - Godzilla, Second Form & Third Form

Godzilla Human Size (192 cm de altura)

Ultraman - Ultraman, Seven, Zoffy, Gomora, Baltan, Mephilas, Zetton, Metron e King Joe.



Ultraman Manga Version - Bemular, Adad. 

Garo Makai Kado - Hayate



Kamen Rider Amazons - Sigma

Kamen Rider Drive - Drive Saga Set

Kamen Rider Drive e Gaim S.I.C



Kamen Rider Ex-Aid Set

Lembrando que o evento acontece até o dia 30, portanto até lá teremos mais novidades! E então haja coração e dinheiro para tanta coisa, a Bandai realmente não está de brincadeira (risos). 



Realmente esta semana rendeu muitas notícias boas, porém em meio delas ouve uma notícia triste que com certeza deixará marcas para sempre no mundo do Tokusatsu, principalmente para a franquia Ultraman. Faleceu na última terça-feira (25) o renomado artista Noryoshi Ikeya aos 76 anos. Claro que não poderíamos deixar de informar, e também prestar uma pequena homenagem a este grande artista.

Para quem não o conhece, Ikeya foi ninguém menos que a mente brilhante por detrás dos designs de séries como Ultraseven e O regresso de Ultraman, duas das séries mais populares da franquia, tanto no Japão, como também aqui no Brasil e no resto do mundo. Ikeya trabalhou ainda durante anos como desenhista de produção e diretor de arte para a Tsuburaya Productions, onde teria emprestado o seu talento para outras séries na década de 70 como Fireman e o Iron King da Nippon Gendai.

Abaixo algumas das incríveis artes nos belos traços de Ikeya.
Alien Guts de Ultraseven 

Na imagem temos 4 kaijus nos traços de Ikeya.
O primeiro Mognezum, ao lado Sadora, embaixo Zahzan e ao lado Golbagoz, ambos da série O regresso de Ultraman.



Segundo fontes japonesa, ele teria falecido por obstrução intestinal e já sofria com uma doença crônica por alguns anos. Com certeza perdemos um excelente artista, mas sua obra e contribuição para esta maravilhosa franquia já está eternizada na mente dos fãs e jamais será esquecida. Com certeza, Ikeya estará sempre brilhando no céu como uma estrela. Descanse em paz Noryoshi Ikeya!

*Créditos das imagens ao nosso Ultra-Brother Marcos Lima. 

Postar um comentário

0 Comentários