Drops Tokusatsu Edição 52


E chegamos na edição número 52 do Drops, seu resumo semanal de noticias aqui da Tokufriends! 

A primeira novidade vem com Kamen Rider Ex-Aid, e a conferência de imprensa que rolou essa semana apresentando ao público todo o elenco e os personagens da nova série. Detalhes dos personagens você encontra no Drops Edição 51 onde falamos também sobre alguns detalhes da série.


A conferência aconteceu dia 30 (terça-feira). O ator principal Hiroki Ijima, comentou algumas coisas e diz que a proposta para esta nova série será algo totalmente diferente do foi apresentado até hoje na franquia. O ator também comenta que na infância assistia muito a série Kamen Rider Ryuki (2002) sendo até hoje a sua preferida. Outro comentário do ator é que ele espera que Ex-Aid se torne a melhor série da franquia.


Outra novidade, é que o tema de abertura da série, será interpretada pelo astro pop Japonês Daichi Miura. O cantor e dançarino, já foi um dos membros do grupo Folder e em 2005 passou a seguir carreira solo. O nome da música de abertura será "EXCITE". Miura comentou ser uma honra participar do aniversário de 45 anos de uma franquia tão lendária como Kamen Rider. 

Também tivemos a divulgação do primeiro trailer pela TV Asahi que pode ser conferido abaixo, junto da sinopse da série: 


 “Um novo vírus aparece a partir de jogos de computadores e vem se espalhando pelo mundo. O vírus conhecido como Bugstar infecta os seres humanos tomando controle do corpo e os transformando em criaturas monstruosas. Seu principal objeto é debilitar o mundo e dominar a raça humana. Mas, para defender a terra teremos um herói que manja de jogos! 

Uma organização baseada na lenda “Kamen Rider” desenvolve um novo sistema que alia os poderes dos videogames a filosofia dos Riders, graças à colaboração do ministério da saúde do Japão, e junto da corporação Genmu que cria uma máquina de jogos em forma de cinturão chamada de Gamer Driver. Inserindo uma espécie de Software conhecidos como Gasshats, o jovem Emu Hojo (também conhecido como M) poderá se transformar no Kamen Rider Ex-Aid, junto de outros dois médicos que também foram escolhidos para combater esses vilões em formas de vírus, são eles: Kamen Rider Snipe e Kamen Rider Brave. A Batalha de jogos vai começar! ”

Kamen Rider Ex-Aid vem com roteiro de Yuya Takahashi (Lupin III, EightRangers), direção de Shojiro Nakazawa (Shinkenger, Kamen Rider Wizard e Zyuohger) e produção de Motoi Sasaki e Takahito Omori (ambos de Kamen Rider Ghost, Kamen Rider Drive e Kyoryuger). A serie estreia dia 02 de outubro dentro do programa Super Hero Time.



E ainda falando em Ex-Aid e consequentemente de jogos, a Bandai não perdeu tempo e já anunciou um novo jogo para Nintendo 3DS intitulado All Kamen Rider Revolutions.

Os detalhes sobre o novo jogo ainda são limitados, mas já temos algumas imagens que saíram na revista Famitsu dessa semana. A descrição indica que os Riders Ghost e Specter serão os personagens centrais do enredo do jogo, mas contará também com o novato Ex-Aid. Além disso, está confirmado também os Riders Alpha e Omega da série Kamen Rider Amazons.



Como as imagens sugerem, o jogo é uma nova versão do All Kamen Rider Generation, lançados também para o DS. O jogo que tem uma grande semelhança com os chamados RPG Beat –‘em Up.
O jogo deve ser lançado ainda este ano no Japão, ainda sem uma data definida. 



E infelizmente nem sempre temos apenas notícias boas, algumas vezes temos coisas que não gostaríamos que se tornasse notícia. Essa semana, o ator Ryosuke Sakamoto, que interpretou Red One em Choudenshi Bioman (Sentai de 1984), anunciou publicamente que recentemente foi diagnosticado com câncer de esôfago e que deverá passar por uma cirurgia ainda este mês.

O anuncio foi feito pelo próprio Sakamoto durante o evento Akamatsuri (Festival Red) que é um evento realizado anualmente por Mishio Suzuki. No evento, vários atores que interpretaram os Reds no passado se reúnem para compartilhar histórias e interagir com o público.

O ator afirma que preferiu anunciar isso publicamente, para seus amigos e fãs o apoiarem nesse momento tão difícil de sua vida. Para a surpresa de Sakamoto, os atores que atuaram junto dele na série Bioman, tem se reunido especialmente para lhe dar força. Vamos rezar e enviar energias positivas para o nosso eterno Red One. 



E agora vamos falar de Ultraman Orb? A série comemorativa de 50 anos da franquia Ultraman vem surpreendendo a cada episódio. 

A Terebi Magazine deste mês revelou ainda mais surpresas para os próximos episódios. A primeira será a nova fusão chamada Thunder Breaster, que irá reunir os poderes de Ultraman Zoffy e Ultraman Belial. Nesta forma, Orb deverá perder a consciência oscilando entre o poder do bem e poder do mal. Tudo isso vai estar no episódio de número 11 que irá ao no dia 17 de setembro. 


Outra revelação é a forma real do vilão Jaglas Juggler que também deverá aparecer na série ainda este mês. Será que finalmente veremos o real poder do Dark Ring


E por último, teremos finalmente a revelação da forma original de Orb, sem utilizar os poderes de outros Ultras. Não sabemos porém se a sua forma original seria essa todo envolto de luz ou se será a mesma que vemos nos catálogos de brinquedos á algum tempo. 

Ultraman Orb está disponível desde o dia 8 de junho no Crunchyroll e vem sendo transmitido quase que mundialmente via simulcast.



E ainda falando em Ultraman, a Tsuburaya continua o seu plano de dominação mundial (risos) e mais um filme da franquia será exibido fora do Japão, dessa vez nas Filipinas. O Filme Ultraman Ginga S Showdown! The 10 Ultra Warriors será exibido nas salas do SMCinema entre os dias 10 e 11 de setembro. 

O filme lançado no Japão em 2015 é uma continuação direta da série Ultraman Ginga S exibida dentro do programa Shin Ultraman Retsuden nas manhãs de sábado. 

O filme também foi liberado para os EUA junto do filme Ultraman X: Heres Comes Our Ultraman e os especiais Ultra Fight Victory que inclusive serão dublados em inglês. No entanto, os filmes ainda não possui um distribuidor oficial.



Em uma notícia divulgada também em nosso grupo parceiro Ultraman QG, a Tsuburaya estará realizando o sonho de muitos fãs de Ultraman e lançará o comunicador de rádio utilizado na primeira série da franquia pela Patrulha Cientifica (Kagaku Tokuso-Tai). É isso mesmo, agora você também pode ser um membro da patrulha.



O lançamento vem ainda como parte do aniversário de 50 anos da franquia e será lançado em fevereiro de 2017, a réplica do comunicador vem com o emblema original, sendo uma versão moderna servirá como telefone móvel, além de sistema em Bluetooth compatível com Smartphones, e um plugue compatível para micro USB.

O preço é nada mais, nada menos que 21600 ienes (algo em torno de 682 reais mais a enxurrada de impostos).


Shin Godzilla ou Godzilla Resurgence, novo filme da franquia do rei dos monstros continua batendo recordes no Japão mesmo depois de um pouco mais de um mês de sua estreia. Ao todo, o filme já arrecadou mais de 5,3 bilhões de ienes, ultrapassando outro filme do diretor Hideaki Anno, o Evangelion 3.0 Shin Gekijõ-Ban Q de 2012.

Shin Godzilla foi lançado no dia 29 de julho e já em seu primeiro final de semana em cartaz, conseguiu fazer incríveis 624 milhões de ienes. Devido ao sucesso, a Toho também está distribuindo o filme para todo o mundo, junto da Funimation

O filme já estreou em países como Tailândia, Espanha e Estados Unidos. No Brasil, tudo contribui para que o filme também chegue por aqui e tal lançamento pode incluir diversas mídias como streaming, cinema e DVD/Blu-Ray.



Para os colecionadores, a primeira figura do novo herói Kamen Rider Ex-Aid já ganhou forma. A novidade é a produção de uma nova linha chamada FIGURE SAGA. A intenção é que a figura seja uma versão mais barata dentro da marca Gashapon, mas com boa movimentação. Porém, pouco se sabe sobre como será vendida. O preço entretanto, será baratinho, algo em torno de R$18,00.

A primeira figura será o Kamen Rider Ex-Aid em seu level 2 e a figura está programada para ser lançada em fevereiro de 2017 com valor de 500 ienes, algo em torno de 15 reais aqui no Brasil! Isso mesmo apenas 15 reais. 

Postar um comentário

0 Comentários