Drops Tokusatsu Edição 45 (Update)


Hoje, após a exibição de Kamen Rider Ghost no Japão, o site Super Hero Year da Toei Company mudou, e passou a exibir um novo contador, que revelará oficialmente Kamen Rider Ex-Aid.

Muito embora pelas imagens abaixo já conheçamos o herói, mas a expectativa é para o teaser oficial, ou algum outro anúncio em vídeo. Anunciaremos aqui quando o relógio zerar, quais novidades teremos!
.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh00Sp4hqu6uU4H8ms5Sc3k3Hr1CpBpRkoMxlllXDHepgk64inqJYlyrtns2lzpIKFsvQZBppUpJioxFW3_nL5r59-s0LDDykpifEyQQ-4RSDnBMgj8k4LIw1D-PN3USbvPi4hsiFCFGi4D/s1600/1.jpg
Clique para ver o pôster completo

Na manhã de Quinta-feira (14), através de uma lista de discussões japonesas, foi revelada uma das formas do novo Rider, sucessor de Ghost, que como já informamos aqui se chamará Kamen Rider EX-Aid

Novas informações a respeito da nova série, também pintaram na net na manhã de ontem (15) graças a um novo catalogo de brinquedos. Pelas informações já sabemos que a temática será o universo dos games e jogos eletrônicos em geral. Os visuais são bem chamativos, o que causou um certo estranhamento por parte dos fãs, no entanto aos poucos iremos nos acostumando.

Ao que tudo indica, ele terá muitas formas que serão diferenciadas pelo seu “penteado” extravagante, e o seu Henshin (Transformação) será feito através de cartuchos. Então já sabemos que muitos cartuchos devem ser vendidos no Japão esse ano. 

O Belt (cinto de transformação) da vez, vai se chamar Gamer Driver, usando os cartuchos Rider Gasshat, pode se transformar e também assumir novas formas. Aparentemente os outros Riders também terão formas diferentes.


Algumas novas fotos revelam outra forma do Rider e também alguns secundários:


O Rider azul que aparece no canto da imagem é Kamen Rider RPG Gamer, baseado em jogos no formato RPG. O de cor verde será Kamen Rider Snipe Shooting Gamer, esse baseado em jogos no formato FPS (tiros). Temos ainda outra forma de Ex-Aid (vermelha) que será o único até o momento baseado em jogos de ação.

Na imagem abaixo, temos os 3 Riders secundários e suas formas. Abaixo de Ex-Aid temos: Kamen Rider Brave, Kamen Rider Snip, Kamen Rider Racer e por último o Kamen Rider Genmu.


Kamen Rider EX-Aid tem data de estreia marcada para o dia 02 de outubro. Mais novidades em breve aqui no Drops. 


E mais Tokusatsu com dublagem em Português chega ao Netflix. Trata-se dos filmes GARO: Red Requiem, produção de 2010 e primeiro filme da franquia a ser lançado em 3D nos cinemas do Japão. E GARO: Tougen No Fue (A Flauta secreta) de 2013.


Os filmes foram adicionados nessa sexta-feira (15) no catalogo e são distribuídos pela Sato Company, porém não temos ainda informações sobre qual estúdio foi responsável pela dublagem, somente que foram realizadas em São Paulo. 

Então, se você é um assinante do serviço Netflix, não deixe de ver esses excelentes filmes do cavaleiro dourado. Segundo informações da própria Sato, em breve a primeira temporada também estará disponível com dublagem em português. Aguardemos! 


Para comemorar os 45 anos da franquia Kamen Rider, a Toei fará uma grande exposição, além de muitos eventos temáticos nos próximos meses no City Museum of Art em Hamamatsu. O Museum, fica situado na província de Shizuoka, e lá serão feitas as comemorações de aniversário da franquia.

Os eventos devem começar já neste mês e ir até agosto. No dia 07 de agosto, o produtor da Toei Shinichiro Shirakura deverá fazer a palestra “Kamen Rider Produções confidenciais” contando sobre a história da produção e bastidores das séries ao longo dos anos. No dia 20, outra palestra deve acontecer com Mitsuru Sugaya de Seika University em Kyoto para falar especialmente sobre o criador da franquia, Shotaro Ishinomori.

O City museum of Art em Hamamatsu.
Nos dias 24 de julho e 14 e 21 de agosto, as crianças e adultos poderão tirar fotos com diversos personagens. Também nos dias 17 e 24 de agosto, o evento especial “Kamen Rider Expedições secretas” será realizado para alunos do ensino fundamental que estudam de manhã e à tarde, formando um grupo de 20 participantes por vez.
E a agenda continua, de 16 a 30 de julho, a associação Storytelling fará o evento “livro ilustrado Storytelling. Em 09 de agosto, um concerto ao ar livre também será realizado pela Brass Band Kaisei Junior High School.

Para finalizar, uma galeria com várias exposições de Kamen Rider será realizada no museu entre 22 de julho a 12 de agosto. Ao mesmo tempo, os fãs poderão conferir diversos itens raros de Kamen Rider, incluindo uma exposição de produtos originais, como motos e cintos utilizados nas produções das séries. Todas as exposições estarão disponíveis até o dia 26 de agosto.


Se você pretende passar por Shizuoka entre esse mês e agosto, não deixe de conferir esses eventos incríveis, e o melhor de tudo, são gratuitos e permitem a entrada de câmeras para tirar fotos. Tudo de bom, né?



Para os fãs de Tokusatsu que gostam de jogos para celular, uma novidade bem bacana está disponível na Play Store para download. O jogo Cosmo Rangers foi desenvolvido por Leonardo Medeiros.  

Trata-se de um jogo 2D casual, e tem uma jogabilidade no modo aventura no estilo "corredor infinito", onde cada ranger tem diferentes habilidades. O jogador precisa ir o mais longe que puder  coletando o máximo possível de cristais cósmicos para evoluir os rangers e aumentar os pontos. 

O jogo tem uma grande influência de Tokusatsu, principalmente Super Sentai, já que cada personagem possuí uma cor diferente. Fica nossa recomendação, pois nos testes aqui, a diversão foi a marca do jogo!


Outro evento importante este ano, é o Fandom Fest que acontecerá fora do Japão, mais precisamente em Louisville, uma das cidades mais populosas do estado de Kentucky nos EUA. O evento promete reunir diversos convidados importantes do meio Tokusatsu das produtoras Toho e Tsuburaya.


Um deles é Haruo Nakajima, que até pouco tempo esteve em um outro grande evento, o Monsterpalooza, realizado em Pasadena em abril. Nakajima simplesmente foi o suit-actor original do Godzilla no primeiro filme de 1954, desempenhando o papel até o início dos anos 70. 

Além disso, já trabalhou com o lendário diretor Akira Kurosawa no filme clássico Os sete Samurais. Outros convidados confirmados são Kenpachiro Satsuma, Tsutomu Kitagawa e Mizuho Yoshida, todos Suit actors também do Godzilla.


Satsuma, trabalhou durante décadas e já foi os monstros Hedorah e Gigan nos anos 70 e como Godzilla no filme Godzilla vs Megalon (1973), retornando para a franquia com O retorno de Godzilla e mais tarde na era heisei com Godzilla vs Destoroyah (1995).



Kitagawa foi Godzilla em todos os filmes da era Millennium, e já foi Ghidorah em Rebirth of Mothra III (1998). Ele também já trabalhou para a Toei nas séries Super Sentai, a exemplo de Ninja Sentai Kakuranger onde foi Jiraiya.



Yoshida, e conhecido por seu trabalho em Godzilla no longa Godzilla, Mothra e King Ghidorah em 2001. Também fez uma participação nos filmes Zeiram de Keita Amemiya, em Gamera 2, além de Desghidorah e Dagahra em Rebirth of Mothra I e II. (1996 e 1997).


Outro convidado importante é Satoshi Furuya (Bin Furuya), que foi suit actor do primeiro Ultraman na série original, além de participar como ator em Ultra seven, onde fez Amagi do Esquadrão Ultra.



Além disso, teremos o designer Shinji Nishikawa, famoso ilustrador que contribuiu com praticamente todos os filmes da era Heisei e Millennium de Godzilla, e também criou os designs para a série Chouseishin Gransazer da Toho. Nishikawa também esteve presente junto de Haruo Nakajima na Monsterpalooza em abril.

O Fandom Fest acontecerá entre os dias 29 e 30 de julho.


Segundo o site Nihonhero, alguns rumores apontam um suposto filme crossover entre o Policial do espaço Gavan e o Esquadrão Policial Dekaranger. Ao que parece, o elenco do filme mais recente do Gavan (2012) teria se reunido e alguns deles teriam anunciado o final das filmagens de algum trabalho misterioso por volta do dia 5 de julho.

Ao mesmo tempo, a atriz Ayumi Kinoshita (Jasmine/Deka Yellow) também anunciou fim das filmagens no mesmo dia para algum trabalho que envolve ação. Ano que vem, Gavan irá comemorar 35 anos, assim como a franquia Metal Hero. Há uma grande chance de termos um V-cinema ou um filme para cinema até lá. 

Lembrando que por enquanto tudo não passa de rumores, mas se tratando da Toei tudo é possível. 



E foi revelado que Kamen Rider Ghost terá 50 episódios. O ator Hayato Isomura (Alain/Kamen Rider Necrom) fez a revelação através de seu Blog onde durante a exibição do episódio 38, disse que faltam apenas 12 episódios para que a série seja finalizada.

Com isso, teremos a série mais longa dos últimos 2 anos, já que Kamen Rider Gaim (2014) teve 47 episódios, enquanto Kamen Rider Drive (2015) fechou com 48 episódios. A TV Asahi tem dado uma prioridade a alguns programas especiais que muitas vezes são exibidos nas manhãs de domingo ocupando o horário dos Riders e tendo que adiar os episódios da série. Com isso, o último episódio de Ghost deve ir ao ar dia 18 de setembro. 



Os catálogos de brinquedos de Zyuohger, sempre tem revelado detalhes importantes da história e principalmente novos personagens. A edição deste mês revela que teremos um novo membro no esquadrão animal, e será Zyuoh Bird de cor laranja, sendo oficialmente o sétimo Zyuohger e irá utilizar o último monarch Cube.

Como arsenal ele poderá utilizar Zyouh Changer Final e Golden Zyuoh Changer que aparentemente poderá convocar todos os cubos e ativar todos os Gattais (formações de Robô).


Teremos também o cubo Octopus que pode se combinar com o Zyuoh King formando o novo mecha Zyuoh King Octopus. E também com o cubo Whale, poderá invocar Dodekai-oh (o trocadilho significa Rei gigante dos mares).

O último e mais poderoso mecha da série, deverá ser chamado Tousai Dodeka King. Todos devem aparecer somente em outubro. 


A Tsuburaya a muito tempo vem apostando nos serviços de Streaming, a exemplo do Crunchyroll, onde temos praticamente 10 séries completas disponíveis quase que mundialmente. 

Mas a empresa resolveu investir em um outro serviço que começou a ganhar forma nesta semana somente no Japão, começando na segunda (11).  A Tsuburaya lançou diversos programas de Ultraman na TV Tsutaya, que é um serviço semelhante ao Crunchyroll e ao Netflix. 


O serviço vai exibir o atual Ultraman Orb, Ultraman (1966), Ultraman Ginga (2013) junto de seus especiais Theater Special e Theater Special Ultra Monster Hero Battle Royal (2014), além de Ultraman Ginga S (2014) e Ultraman X (2015). Dois filmes também estarão disponíveis: Ultraman Zero: a Vingança de Belial (2010) e Ultraman Saga (2012).

Essas exibições fazem parte das comemorações do aniversário de 50 anos da franquia Ultraman. Lembrando que em dezembro teremos um Spin off de Ultraman Orb no Amazon Prime, o mesmo serviço que patrocinou e exibiu o sucesso Kamen Rider Amazons. 



As meninas da banda Kamen Rider Girls, irão lançar um novo single ainda este ano, intitulado “Rush N Crash/Movin’on”. O último álbum single das garotas foi o "Next Stage" lançado em janeiro.

O novo single vem para comemorar os 5 anos do grupo. As Kamen Rider Girls começaram as atividades em 2011 para comemorar o 40° aniversário da franquia Kamen Rider. O grupo atingiu um enorme sucesso com as suas músicas pop e atuais, e também pelo visual ousado das garotas. Cada uma utilizava um cinto para representar um determinado Rider.


O single promete ser lançado em duas edições sendo a edição comum do CD contendo as duas músicas e suas respectivas versões em instrumental. E também a versão CD + DVD contendo não só as músicas, como também o videoclipe da música “Movin’on”. Além do especial que aconteceu no evento Honolulu Ekiden & Music Festival 2016.

O Single “Kamen Rider Girls – Rush N Bater/Movin’On” tem previsão de lançamento para 17 de agosto. A pré-venda já se encontra aberta na CD Japan. A versão comum sai pelo valor de 1.204 ienes (R$ 37,00), enquanto a versão especial  com DVD sairá por 1852 ienes (cerca de R$ 57,00).



E para os colecionadores de plantão, finalmente terminou a espera para completar a sua coleção. Foi revelado no evento Chara Expo 2016 em Cingapura, a versão da SH figuarts para o Kamen Rider J (Jay), que até então era o último dos Riders Showa que faltava para ser lançado na linha.

Por enquanto, não foram revelados maiores detalhes como valor e data de lançamento, mas ao que tudo indica a figura será mais uma a ser lançada via Premium Bandai, em uma versão exclusiva e limitada, isso pode aumentar bastante o preço. Em breve trazemos mais informações aqui no Drops.


Hoje e amanhã acontece em São Paulo e evento Anime Friends. Para os que estiverem presentes, poderão assistir a palestra com os atores Takumi Tsutsui (Jiraiya) e Shouhei Kusaka (Jiban). Também estará disponível o Meet & Greet com os dois, onde os fãs terão direito a uma foto e um autógrafo de cada. 

Na foto, Takumi tira uma selfie junto de Kusaka assim que chegam de viagem aqui no Brasil. Os dois atores chegaram por aqui por volta das 9 horas da manhã da última quinta-feira (14).  


O pessoal da Action Kung Fu / O2 Filmes participou do Festival Cultural Mondo Estronho, que acontece todos os anos em Curitiba, no Paraná.

No dia 2 de Julho (Sábado), o vídeo On The Rocks foi exibido na abertura da sessão. E se você não conhece o On The Rocks, clique aqui e se informe.


Por fim, encerramos este Drops com a abertura da versão televisiva da série Kamen Rider Amazons.

Já se sabe que a versão para a TV será mais "light", com algumas cenas mais fortes cortadas, o que pode tirar um pouco do clima que encantou a grande maioria dos fãs de Tokusatsu, no Japão e no mundo.

Postar um comentário

2 Comentários

Anônimo disse…
Mano, esse Kamen Rider novo... Que merda é essa?
Unknown disse…
calma que a primeira impressão nem sempre é a correta :P