Drops Tokusatsu Edição 35


Começaremos este Drops com uma boa notícia e também uma dica de passeio para este final de semana, claro, envolvendo o que mais gostamos que é o Tokusatsu!

Neste final de semana, a Sato Company preparou uma surpresa para a Virada Cultural de São Paulo que acontecerá nos dias 21 e 22 de maio. Na Biblioteca Mário de Andrade, teremos o Circuito Geek, com diversas atividades envolvendo a cultura pop em geral. Entre elas: exibição de Animes, Cosplays, Quadrinhos, entre outras.

Mas o destaque fica para a exibição de Tokusatsu. A programação do festival Cine Sato especial Tokusatsu seguirá com as seguintes atrações:

11h – Esquadrão Relâmpago Changeman
12h – Comando Estelar Flashman
13h – Jaspion
14h – Jiraiya

Como encerramento, ás 16h teremos uma ótima novidade que é o filme Garo: Red Requiem, filme até então inédito aqui no Brasil que será exibido no auditório da Biblioteca. Não temos informações se o filme será exibido dublado ou legendado. Mas só pelo fato de ser um filme inédito, já para de se comemorar!


Para quem estiver interessado, o endereço é Rua da Consolação, 94, 01302-000 – São Paulo. Como os bancos são limitados recomenda-se chegar meia-hora antes de cada sessão para garantir o seu lugar. 

Quem puder, compareça para prestigiar esta iniciativa da Sato Company, e também mostrar que existem sim, fãs de Tokusatsu no Brasil!



Já no Japão, a Tsuburaya apresentou a próxima série clássica da franquia Ultraman, que deve ser lançada em alta definição no Japão. Após lançar os clássicos, Ultra Q, Ultraman, Ultraseven e Ultraman Jack, o próximo não poderia ser outro se não o Ultraman Ace, a 5ª série da franquia.

Para o lançamento de Ace em Blu Ray, a Tsuburaya está fazendo um grande Marketing com o que ela chama de Blu-ray Select Series. Provavelmente os próximos a serem lançados serão Ultraman Taro, Ultraman Leo e Ultraman 80, que caracterizaram as últimas séries da Era Showa. 


A série Ultraman Ace contou com 52 episódios e foi exibida pela TBS de 7 de abril de 1972 a 30 de março de 1973 quando foi substituída por Ultraman Taro. Na trama, Seiji Hokuto e Yuko Minami se transformam em Ace para deter os planos malignos do Alien Yapool.  

O lançamento dos boxes com a série completa estão previstos para serem lançados no dia 27 de setembro. Será lançada a versão comum com valor de 29,800 ienes (em reais 958,00) e a versão limitada com itens especiais por 49,800 ienes, algo em torno de R$ 1600,00). 


A Loja Premium Bandai anunciou uma nova figura especial da linha SH. Figuarts para a série Kamen Rider Ghost. Infelizmente essa versão figura entrará como Tamashii Web exclusive, e provavelmente será bem limitada.
A figura será Kamen Rider Ghost: Grateful Damashi, e nesta versão deverá vir com oito pares de mãos adicionais, além das armas Sunglasseslasher e peças ligadas ao modo espada e modo Blaster.



O lançamento oficial será ainda em dezembro, porém a pré-venda deverá ser aberta a partir do dia 20 até o dia 27 de maio, quem comprar durante esse período será contemplado com uma folha exclusiva da formação Omega. 

O preço da peça será de 6.264 ienes mais ou menos R$ 200,00, e já se encontra disponível no site Premium Bandai.


"Kamen Rider Kabuto teve sua sucessora", é o que fãs do Kamen Rider de 2006 poderiam exclamar após o ator Hiro Mizushima ter publicado a foto de sua filha no Instagram há 3 dias.

Apontando para cima, parece ter sido intencional para quando apontava para cima na série, e falava sua célebre frase: "Trilhando o caminho dos céus, o homem regerá tudo".

Até então a foto teve 53,000 curtidas na rede social.


A Toho Company fez uma parceria um pouquinho estranha com a Sanrio (mais conhecida aqui no Brasil como a empresa por trás de Hello Kitty) para promover seu filme Shin Godzilla, a estrear agora em Julho.

Godzilla aparecerá junto do personagem Gutedama (que é baseado em um ovo desmotivado, derrotista e negativo) em uma série de produtos a serem lançados a partir de Junho.

Camisetas, chaveiros, 65 tipos de gashapons, e até cases para Iphone 6 e Notebook serão lançados com esta parceria e padrão de ilustrações. 



Algo tradicional no Japão são os anúncios dos herois do momento para produtos alimentícios. E como não poderia deixar de ser, Kamen Rider Ghost e seu ator, Shun Nishime, apareceram fazendo propaganda da bebida energética Oronamin C, que é tradicional no Japão desde 1965.

A Otsuka Pharmaceutica, empresa responsável pela bebida, aposta em Kamen Riders há anos, conforme a imagem abaixo ilustra. 

 

A empresa já colocou anúncios televisivos com o animê Pretty Cure, com a atriz Aya Ueto (Azumi) e até com o grupo musical SMAP (que os Tokufãs conheceram melhor em Kamen Rider G).

Postar um comentário

0 Comentários