Entrevista: Museu da Bandai


Esta é uma entrevista concedida para a Tokufriends muito gentilmente pelo Diretor do Museu da Bandai (Omochanomachi Bandai Museum), o Senhor Hiroshi Eda.

A Bandai é a terceira maior fabricante de brinquedos do Mundo, reconhecida por sua qualidade excepcional, e há muitos anos ela mantém o próprio Museu, um mundo mágico a mais, entre tantos que o Japão possui.

O Museu no momento desta entrevista já havia se mudado para Mibu, onde se encontra hoje, e a entrevista foi feita por E-mail em Inglês, e respondida, em nome do Senhor Eda, pelo Diretor Técnico do Museu, Nobuhiro Kiyono. Esta versão em Português é a tradução fiel do texto original.

A Tokufriends agradece a gentileza da empresa e de seu Museu, em nos atenderem.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEisAyuEf8q7c927fsVfaZgJ_jcs-4UzzPjUSfMMg1T_WA3odJt4Op8XzSg7kwGl4Y1bl1uJfOEz-wrd_GG4nxxpwxLP_EqTsT7xKUrU-wVWDOxPBrJSZOBZN2F2v8OtbYMwyWng9j9S40e6/s1600/omochanomachi-bandai2.jpg
 Na entrada do Museu, a justa homenagem ao Tokusatsu

Tokufriends - O Museu da Bandai é um dos mais lindos e originais do Mundo. Antes de sua criação, em 2003, foram feitos estudos sobre os custos do projeto e de seu sucesso, ou a Bandai recebeu ajuda Governamental para iniciá-lo?
Nobuhiro - Houveram alguns estudos, mas não creio que tenham sido muitos. Nós tínhamos muitas coleções preciosas, e sabíamos que precisávamos abrir o Museu para as pessoas que amam brinquedos!

O Museu é mantido apenas pela Bandai, não recebemos ajuda do Governo.


Tokufriends - Desde que se mudaram de Matsudo, Chiba, as pessoas ainda visitam o Museu regularmente? Por que o Museu mudou de local?
Nobuhiro - Nós mudamos de Matsudo para Omochanomachi. Você conhece o significado de Omochanomachi?

Significa Cidade do Brinquedo! Este é um lindo nome, e endereço importante em Tochigi, no Japão. Há 40 anos, aqui haviam muitas fábricas de brinquedos. Muitos e muitos brinquedos eram produzidos nesta área e distribuídos pelo Mundo inteiro.

Agora paramos de fabricar brinquedos aqui e os fabricamos na China e no Sudeste da Ásia. Mas Omochanomachi é histórico, e ainda importante para a identidade de nossa empresa. Com certeza as pessoas continuam vindo ao nosso Museu.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi63bcMhDb0I2GpZPBuN98XHi_wDWEa7L8oZZuKcO3IrwdgvbA9qlqhX4ADt2xHoKAbmxvimB2xTmzvGLbf9oX0XYE9jPgPoQByl6Tc3jwqXdkRfWyxnGGwSPxOUso2E-udhKdohBdqHmAG/s1600/gundam-bandai-museum.jpg
Réplica gigante de um Gundam, linha de toys extremamente importante para a Bandai



Tokufriends - Por ano, quantas pessoas visitam o Museu da Bandai?
Nobuhiro - 50,000 pessoas por ano. Nós queremos que mais pessoas venham ao nosso espaço!


Tokufriends - O Gundam Cafe* não veio para esta nova estrutura do Museu? Existem locais de alimentação agora?
Nobuhiro - Agora não temos o Gundam Cafe. Ele está em Akihabara.
Não temos um restaurante, mas você pode comprar snacks nas 'vending machines', ou então trazer seu próprio alimento.

 *Nota - No antigo prédio do Museu da Bandai, em Chiba, havia espaço para comportar mais atrações, incluindo salões de eventos, e o lindo Gundam Cafe, que é um ambiente não só para crianças curtirem biscoitos com o formato de um Gundam, mas para os pais desfrutarem de bebidas.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjC8IdGVPt3Rym6y_jJvku2jOAEsJzeOzemHKhk6aDP7He5R6Rs8Ocqno-IHQ6ZIRZUKdbNfowb2Mr10kOHPf5jb3hcMzrpOvznEbcxVzAaEU9fZdZ0CA6Yxr12LT3BPT6eWoQVQCUoqfxh/s1600/omochanomachi-bandai.jpg
Uma curiosidade... por que será que existem jaquetas
de Dekaranger com capacetes de outras séries?



Tokufriends - Para os possíveis brasileiros (ou leitores em Inglês que lerão esta entrevista) que irão visitar o Museu da Bandai, quais são os preços das atrações hoje?
Nobuhiro - A entrada custa 1000 ienes (crianças, 600 ienes)*

*Nota - Mesmo em alguns anos, os preços no Museu não mudaram. Para excursões de escolas japonesas, há diferenças no preço, para baixo.


Tokufriends - No Brasil (basicamente em todo o Planeta) existem muitos fãs de Tokusatsu e Animê.
Você tem alguma estatística sobre quais partes do Museu as pessoas vão/gostam mais?
É a seção dos Gundams, Animês, Ultraman, séries Tokusatsu da Toei?
Nobuhiro - Agora temos 4 seções:
Brinquedos Japoneses, Brinquedos do Mundo, Gundam e a Coleção Thomas Edison.
Quase todas as pessoas vem aqui por Gundam e os brinquedos japoneses.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjlaoamqJ8n2odC2Eebqu9GcG8p84hAGUcKQrfa9czslhDCK6f8EqnHHLC33MeKq23ng_oIxfufa_FknhXyx4fhR40jS9aAFTUXUp5wAXK-fr7uYdIabuUr-Pw1uoEO9OQabmqenKSIaGyk/s1600/sala_de_toys_tokufriends_bandai_museum_tokusatsu.jpg

Esta é apenas uma pequena amostra do acervo de brinquedos do Museu.

Tokufriends - Milhares de colecionadores de brinquedos no Mundo reconhecem a Bandai japonesa por sua qualidade e perfeccionismo como indústria de brinquedos.
O Museu da Bandai possui todos os brinquedos lançados pela Bandai japonesa até hoje?
Nobuhiro - Para nossa tristeza, nós não temos todos os brinquedos da Bandai. Mas temos muitos brinquedos de todo o Mundo.


Tokufriends - Existem planos para alguns projetos na Internet sobre o Museu, como visitas virtuais, vídeos ou algo assim?
Nobuhiro - Nós abriremos o Museu da Bandai Online.
Então você poderá ver nossas coleções no ambiente virtual. Em breve!*


*Nota - Algo deve ter mudado os planos do Museu da Bandai para este projeto, pois hoje não existe ainda nada em andamento para uma visitação virtual ao Museu.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhSR5mzzTmzXWhATjV0rrQbhGMTSPtoYeR8Bu1wuFutWtLC2cEkk_0lG8xoljLiKQq6PmC4xml7RITzqAe0yZXlWCSG2I5gkpIHEmxjDSuRFCBXdyuipYaTnoV5QWIYVJjOO3V6WUaCs5ut/s1600/thomas_edison_tokufriends_tokusatsu_bandai.jpg

A seção de Thomas Edison é uma atração cultural à parte no Museu da Bandai.



Tokufriends - Veículos de mídia de fora do Japão foram ao Museu fazer artigos para seus países?
Nobuhiro - Até agora não.
Esperamos que muitos jornalistas venham para o nosso Museu!


Tokufriends - Qual o endereço para os turistas chegarem ao Museu? Existe alguma linha de trem ou ônibus específicos para chegar nele?
Nobuhiro - Existe a Estação Omochanomachi. Você pode vir de Asakusa pelo trem de Tobu, e caminhar por 10 minutos. Ou então, 10 minutos de taxi da Estação Ishibashi de trem (linha JR Utsunomiya).

Endereço:
The Omochanomachi Bandai Museum (Bandai Co., Ltd.)
3-6-20, Omochanomachi , Mibu, Shimotsugagun, Tochigi


Tokufriends - Estamos maravilhados com a oportunidade desta entrevista. Muito obrigado, e desejamos mais e mais sucesso ao Museu da Bandai. Você quer deixar uma última mensagem aos fãs do Brasil e de todo o Mundo?
Nobuhiro - Nossas coleções são divertidas e excitantes! Você pode relembrar seus tempos de criança.
Venha e divirta-se com nossos brinquedos!

Muito obrigado.


Site Oficial
Página do site mostrando as coleções



.

Postar um comentário

0 Comentários