Parabéns NewZect & Tokufriends!

 Por: Allure, Nana, Shiro, Rick, Jan e Shiin

Parabéns ao projeto e a toda a equipe!

Bom dia, pessoal! Hoje é dia momento para uma comemoração especial aqui na New Wave Fansubs & Tokufriends, sendo esta a data de seu aniversário, uma grande união que existe até hoje, conhecida por sua positividade e qualidade, uma preocupação que sempre se manteve conforme estes anos. 

15/11, mais de dez anos atrás, Guy iniciou o projeto Tokufriends já pela unificação das comunidades a qual ele participava ativamente desde este tempo, e mesmo passando por momentos bons e ruins, ele seguiu em frente levando a Tokufriends adiante, plantando sementes que são os frutos os quais colhemos hoje. 

Alguns anos depois, em 25/11/12, Sensui e Eiji, juntaram-se à Perfect Zect (a qual foi fundada por Jun Kaname e João Rae) e com o Guy da Tokufriends. A partir disso, foi fundada a New Wave, que segue até os dias atuais trazendo todo tipo de conteúdo asiático, apesar de muitos períodos difíceis em que o Sensui enfrentou com a equipe, mas nunca deixando faltar o conteúdo. 

Sabemos que por muitas vezes, os aniversários da Tokufriends e New Wave passaram batidos, e nem percebemos a quantos anos esses projetos existem. Entretanto, é graças às equipes de Sensui e Guyferd, que continuamos tendo tokusatsu, animes e doramas. Como temos muito carinho e gratidão por isso, este ano resolvemos lembrar desta data.

É por fazer parte da história marco nas vidas e gerações de muitos que sentimos de perto o orgulho não só de conhecer, como também de experienciar a evolução do grupo como um todo. 

Com certeza vocês, Guyferd e Sensui, ficaram muito felizes quando tiveram a ideia de iniciar esses projetos, mas logo se depararam com várias limitações, problemas, e até mesmo coisas desmotivadoras. Mas foi graças à persistência, o carinho e o amor de vocês pelo projeto e pela equipe, que todas as sementes que vocês plantaram, começaram a germinar e hoje renderam vários frutos. A sensação é de felicidade e um objetivo cumprido, pois ainda estando nessa caminhada, já percorreram bastante, atingiram vários objetivos e continuam trabalhando duro e dando o sangue por isso. 

Muitas pessoas passaram por essa equipe, algumas se foram, outras deixaram saudades, e outros continuam até hoje, mas todos deixaram um pouquinho da sua pegada nessa longa estrada que a NewZect e Tokufriends seguem percorrendo todos esses anos, e podem ter certeza de que vocês foram inspiração e apoio de todas essas pessoas que já passaram por aqui.

Nesse ano de 2020, um novo caminho começou a surgir, e graças a ousadia nossa (Nana e Allure) e com uma permissão do Sensu. Com isso, o projeto se reinventou e novas pessoas vieram fazer parte da nossa família Tokufriends (Shiro, Rick, Shiin e Jan), e até mesmo Guyferd e Eiji, que estavam sumidos, voltaram à equipe. 

Não é apenas um aniversário de dois projetos, mas uma comemoração e reconhecimento de todo o trabalho duro que o Guyferd e o Sensui vêm fazendo ao longo desses anos para sermos o que somos hoje. É sabendo de todas essas histórias e todo o empenho, que todos nós da equipe, admiramos vocês dois, e decidimos a partir deste ano comemorar essas duas datas tão importantes. 


Guy, parabéns por esses mais de dez anos da Tokufriends por ter seguido com o projeto mesmo nas horas mais difíceis, por sempre estar aqui ajudando ativamente a New Wave, e compartilhando as suas histórias com esse projeto, para termos o que contar para as próximas gerações, pois foi com isso que entendemos a grandiosidade e o valor sentimental que isso tem. Sabemos que você passou por alguns momentos de turbulência em que precisou se ausentar e confiou no Sensui para seguir o projeto, mas é muito bom tê-lo de volta. Tem nosso agradecimento por sempre estar nos ajudando e fazendo parte da nossa equipe. 

Sensui, parabéns pelos oito anos de New Wave. Agradecemos pela oportunidade de assistir Tokusatsu e todas as outras séries asiáticas. Nós sabemos o ralo que você dá para administrar essa fansub, entregar tudo no prazo e sempre ter paciência de acordar com aquelas nossas frases clássicas: “dá para priorizar esse episódio?” ou “é só mais um projeto, vamos lançar!”. E nós sabemos teve momentos muito difíceis em que você atuou quase sozinho, e nem mesmo assim pensou em desistir do fansub. Muito obrigado por ter continuado.

Todos nós da equipe temos uma grande admiração por vocês e sabemos o que esse projeto significa para vocês e para nós, por isso, chamamos a equipe para deixar os parabéns e uma mensagem para felicitá-los. 


Shiin:

Obrigado, vocês criaram algo maravilhoso que afeta a vida de milhares de pessoas e que mudou a minha. E segundo, obrigado por serem ótimos "chefes" e parceiros de trabalho, entendendo todos os perrengues que eu e todo o pessoal passamos e dando todo o suporte para nós, vocês são como os paizões da nossa comunidade, e eu fico muito grato de ter conhecido vocês.


Guy:

Muita coisa eu poderia dizer para expressar o que sinto pelo Sensui/Eiji por terem confiado também no que propus (e parecia loucura, como quase tudo o que fiz até hoje na tal tokunet). Mas vou resumir em pouca coisa:

1) Gratidão. Pela parceria. Nos bons e maus momentos

2) Amizade. Tocamos um projeto de Tokusatsu? Sim. Mas nossa amizade ultrapassou as barreiras virtuais e do interesse em comum para uma amizade verdadeira.

3) Esperança. Muitos foram os momentos em que eu estava chateado, mas até os pedidos do Sensui para eu voltar me animaram para fazer algo que sigo gostando.

Com tudo e por tudo, obrigado!! Seja aos dois, seja a todos que já passaram por aqui tudo.


Jan: 

Aloha, aqui é o Jan e estou aqui parabenizando a Toku Friends e New Wave por mais esse ano de vida!! Tenho orgulho de fazer parte dessa equipe, que em todos esses anos esteve por aí contribuindo para o crescimento da Tokunet, além de ajudar muitas pessoas a conhecerem e consumirem tokusatsu legendado em português com qualidade. É um imenso prazer estar contribuindo para a equipe e o combustível que nos faz estar sempre dispostos a dar o nosso melhor é o apoio do público, por isso a New Wave e Toku Friends estão vivos ainda hoje, levando legendas de qualidade para vocês que são fãs assim como nos dos maravilhosos tokusatsu.

Por fim, desejo que a New Wave e Toku Friends ainda permaneçam firmes e fortes por longos anos nessa tokunet. Happy birthday!!!


Rick: 

Gostaria de falar do prazer que é participar da New Zect sob o comando de Guyferd e Sensui. Acho incrível o esforço e a dedicação que eles vem apresentando dentro de todos esses anos. Não vemos esse altruísmo e amor em pessoas comuns e é isso que vem mantendo o fansub funcionando apesar das crises, eles mantém sua rotina ao mesmo tempo que se dedicam a causa do fansub e, graças a isso, conquistamos mais de 200 projetos!

Vamos continuar New Zect!!


Shiro: 

Parabéns para a Perfect Zect é New Wave, que hoje comemoram uma história que se misturam à história de vida de cada um de seus usuários. Quem nunca se sentou diante do computador ou da TV e se sentiu reconfortado ao assistir um tokusatsu, filme, dorama que só conseguiu entender com as legendas do fansub? Mais do que parabéns, um agradecimento por terem nos trazido tantos momentos de alegria, memoráveis, a todos nós.


Nana:

Parabéns pelo projeto Tokufriends e New Wave/NewZect, e também parabéns para vocês, Guy e Sensui. Acho que vocês estão cansados de me escutar falando, mas vocês sabem que tenho um enorme carinho por vocês dois e por esse projeto.

Foi graças ao trabalho que fazem, que conheci tokusatsu e me diverti assistindo com o Allure, e desde então essa admiração por vocês surgiu. Ao longo desses anos, eu só assistia, mas tinha um grande desejo de ajudá-los de alguma forma, e foi que um belo dia o Sensui me deu a oportunidade de fazer W junto com Allure. 

Eu jamais tinha noção de que esse dia mudaria tanto a minha vida e que um momento como esses de hoje estaria acontecendo. A cada dia que passei com vocês, conheci um pouquinho de cada um, rimos e choramos juntos, e continuamos crescendo essa família Tokufriends, e esse sentimento de admiração e carinho só aumentou.

Fico muito feliz de vê-los tendo todo esse sucesso que merecem, porque vocês já ralaram muito. E eu sou muito agradecida por estar fazendo parte dessa história com vocês e a forma como acolheram eu e o Allure. Desejo muito sucesso para a nossa equipe e para vocês dois!


Allure: 

Parabéns mais um à parceria Tokufriends & NewWave por mais um ano sempre abraçando o melhor do conteúdo asiático e oferecendo o que há de melhor a todos! Faço parte da equipe há bastante tempo e tive o prazer de conhecer tanto o Guy quanto o Sensui por coincidência no momento em que entrei para a equipe em 2017. Com todos estes anos de convivência, graças a eles (tanto externa quanto internamente) fui capaz de me aproximar mais de tokusatsu e das pessoas que curtem o mesmo, não só podendo trabalhar nas traduções, como também apreciando-as, e se estamos aqui ainda, também é por conta deles. Sempre nos auxiliando em momentos difíceis, dando os melhores conselhos e acima de tudo, nos vendo como uma grande família que só tende a criar bons momentos. 


Temos certeza que se os outros estivessem aqui, também compartilhariam dos mesmos sentimentos, e também merecem os parabéns pela contribuição que tiveram nessa história. 

Mais uma vez, parabéns pelo lindo projeto, Sensui e Guyferd. Desejamos que venham muitas outras comemorações e aniversários, e que cresça ainda mais.

Para o que precisarem, podem contar sempre conosco e com a equipe da NewZect, será uma honra ajudá-los!


Um forte abraço, 

Allure, Nana, Shiro, Rick, Jan e Shiin. 

Postar um comentário

0 Comentários