Curiosidade: Gridman Em Curta Animado


Denkou Choujin Gridman (ou Herói Cibernético Gridman) foi uma tentativa da produtora Tsuburaya em sair um pouco da linha Ultraman, na qual é especializada.

Um jovem no mundo humano é transportado para o mundo cibernético (dentro dos computadores), para enfrentar monstros-vírus liderados por um vírus maligno chamado Kahn Digifer (ou Khandeijifan), e outros amigos ajudam o herói Gridman com programas de computador que atuam como robôs de combate e também lutam contra os vírus.

A série é mais conhecida pelos brasileiros como Super Human Samurai Syber Squad, que nada mais foi do que uma adaptação razoavelmente bem feita da série japonesa feita pela produtora DIC, produtora esta mais tarde incorporada pela Disney (hoje consta que seus direitos pertencem a DHX Media, mas é mais provável que isso se aplique ao nome Super Human, e não à série adaptada da época).


Gridman foi transmitida na TV japonesa entre 1993 e 1994, e sua possível continução, Gridman Sigma, nunca chegou a sair do papel.

Porém a boa surpresa ocorreu em 2014, quando o estúdio Trigger fez o curta animado de Gridman para a 2014 Japan Animator Expo.

Infelizmente foi apenas um curta, e nenhum outro sinal de um OVA ou uma série animada de Gridman foi dado após isto. Mas não deixa de ser um material a mais para o tokufã que adora uma novidade.

Cliquem Aqui para acessar a página de Gridman no Blog Tokusatsus e baixar o curta completo, ou até mesmo a série (que ainda não possui legendas).

Abaixo, algumas imagens do design para o animê:







Com agradecimentos a Thiago Cunha.

Postar um comentário

2 Comentários

alcione1977 disse…
De samurai não havia nada... péssimo título ocidental...
Aliás tudo que editam para os EUA de material japonês!!
Unknown disse…
Realmente o título foi péssimo, Alcione. Mas pegou tanto, que até hoje existem pessoas que não conhecem o original.

Talvez se um dia pudermos lançar a versão legendada isso mude radicalmente :D