Drops Tokusatsu Edição 48


Como todos sabem, no final de semana passado aconteceu a estreia do tão aguardado filme Godzilla Ressurgence (Shin Gojira, no origjnal), que marca o retorno do rei dos monstros após 12 anos no Japão. Segundo o portal da NHK World o filme está quebrando vários recordes na terrinha do sol nascente.

O rei dos monstros atingiu um novo recorde de bilheteria no Japão. As vendas totais de ingressos para a franquia estrelada pelo monstro icônico superaram a marca de 100 milhões com o seu mais recente filme. Essa é a primeira vez que uma franquia de filmes produzido no Japão alcança esse número. Os filmes em animação de Doraemon foi a única franquia a atingir a marca até hoje.

Com isso, o número total de público no cinema para os 28 filmes anteriores atingiu a marca de 99,29 milhões de pessoas. Shin Godzilla estreou sexta-feira (29) e atraiu 710 mil pessoas ao cinema em apenas 4 dias, abrindo com 625 milhões de ienes (6 milhões de dólares) e ficando em primeiro lugar no ranking. 


A Toho diz estar muito feliz com o resultado, dizendo que tal registo só foi possível por que as pessoas adoram o monstro.

Lembrando que a Toho pretende lançar o filme em mais de 100 territórios no mundo todo e o filme será distribuído pela Funimation, que já distribuiu a trilogia Live-Action de Samurai X e também o anime Dragon Ball Z. 

As chances do filme pintar aqui no Brasil, também são grandes. 


Outra noticia importante envolvendo o monstro, dessa vez vem com a Universal Studios do Japão que estará abrindo um grande evento do monstrão em um parque de temático em versão 4D. O resort que tem sua sede em Osaka anunciou na segunda feira (01) através do Twiiter que estará abrindo o evento Godzilla: The Real 4D e promete uma experiência de realidade virtual incrível.

A atração vai permitir aos visitantes a oportunidade de experimentar a “emoção de uma batalha inimaginável” com a versão mais assustadora do Godzilla que possui 118 metros de altura. Os visitantes do parque vão entrar em um edifício em estilo teatro, onde poderão assistir a um filme envolvente mostrando o monstro destruindo a cidade.

Essa será a primeira vez que o personagem apareceu como grande atração do parque temático. O mesmo parque já mostrou atrações inspiradas em obras como Evangelion, Resident Evil e Monster Hunter.

A atração Godzilla: The Real 4D começará a ser exibida no dia 13 de janeiro de 2017 no Japão. 



E mesmo esmagando e quebrando vários recordes nas bilheterias, o Marketing para o filme continua. Esta estatua está localizada na frente de um cinema pertencente a Toho no Japão. 

O motivo de ter o personagem Crayon Shin-Chan ao lado, é que no dia 22 de julho aconteceu um episódio crossover entre o cultuado anime e o monstrão. O episódio foi intitulado “Shinnosuke vs Shin Godzilla”. No episódio, Godzilla aparece na baía de Tóquio e irá travar uma batalha com Shin-Chan e a força de defesa Corps Kusakabe. 

O Design do Godzilla inclusive está bem fiel ao que veremos no novo filme.



E já que estamos falando em anime e também em Godzlla, devido ao grande sucesso de bilheteria do novo filme, a Toho pode estar envolvida em novos projetos para aumentar a popularidade da franquia.

De acordo com o site especializado em animes Anime News Network, a Toho teria registrado o nome “Godzilla Anime.com” na última terça-feira (02).  Ao que tudo indica uma nova produção em anime pode estar a caminho, porém ainda temos poucas informações.

Algumas animações do monstrão já foram produzidas como a co-prudução da Hanna-Barbera em 1978 e mais tarde em 1998 outra animação exibida na Fox Kids que serviu de sequência para o primeiro produzido nos EUA. Não é de se admirar que a Toho aposte em novos projetos depois desses seguidos recordes do monstro no Japão.

*Créditos das noticias de Godzilla para o nosso grupo parceiro Toku Book



A Toei liberou dois novos posteres do novo filme crossover entre o Rider da vez Kamen Rider Ghost e seu futuro sucessor Kamen Rider Ex-Aid. O filme provisoriamente ganhou o nome de Movie Taisen 2017, mas deve estrear em dezembro deste ano, pois ainda fará parte do projeto Super Hero Year. 

Lembrando que Ex-Aid fará sua primeira aparição no filme de verão do Ghost que estréia ainda este mês chamado 100 Eyecons and Ghost's Fated Moment. Já a série Kamen Rider Ex-Aid estréia dia 02 de outubro dentro do bloco Super Hero Time. 



Segundo rumores, um novo filme V-Cinema de Kamen Rider Blade pode estar a caminho.A informação teria vindo a partir de uma reunião com o elenco principal da série, e alguns fãs souberam da possibilidade de um novo filme que pode trazer de volta o elenco original da série após 12 anos.  

Se o rumor se concretizar, há grandes chances do filme adaptar a história de um CD Drama lançado há algum tempo no Japão, onde contou a batalha entre a Joker Form de Kenzaki e Hajime.

O ator Takayuki Tsubaki (Kenzaki/Blade) também teria revelado que, devido a um grande número de pedidos dos fãs em diversas vezes nas redes sociais, a King Form de Garren (até agora exclusiva) tem grandes chances de aparecer no novo longa.

Lembrando que devemos tratar tudo como rumores por enquanto, já que a Toei ainda não se manifestou a respeito do assunto. Nesta hora, com certeza os fãs de Blade estão torcendo!


Um novo projeto de Tokusatsu nacional começou a ganhar forma essa semana. No Youtube, recentemente foi criado o canal da série Bionimetal - O Defensor Espacial, uma animação 3D totalmente baseada em Tokusatsu, mais precisamente nos Metal Heroes que fizeram um enorme sucesso na década de 80, o herói foi criado e produzido pela ImperiArte no Brasil.

Os responsáveis pelo projeto prometeram liberar o primeiro episódio completo assim que o canal alcançar a marca de 50 inscritos. Confira o teaser: 


É sempre interessante quando os fãs resolvem produzir os seus próprios herós, e é sempre interessante também apoiarmos esse tipo de projeto. Para quem gostou e quiser seguir o canal oficial do projeto, segue o link: Defensores Espaciais.


Um novo kit de figuras de Kamen Rider Ghost foi anunciado para o ano que vem. O kit trás o Kamen Rider Dark Ghost que deve aparecer no recente filme da série, além dos apetrechos de Napoleon e Darwin Parka Ghost que são compatíveis com as outras figuras lançadas anteriormente.


Outras novidades no kit são os mini Slashers nos modos de espada e pistola. O Conjunto exclusivo vai ser lançado diretamente no site da Premium Bandai e deverá custar cerca de 6.804 ienes (R$210,00) e está previsto para ser lançado em janeiro de 2017. 



Muitas vezes, algumas empresas conseguem nos surpreender com suas ideias para comerciais e propagandas. Essa semana fomos surpreendidos com a incrível ideia da Campanha Ipiranga 2016, uma campanha publicitaria com muitas referências aos seriados japoneses produzida para o posto Ipiranga.

A Produção é da O2 filmes com direção de Quico Meirelles, fotografia de Alexandre Ermel, direção artística de Marcelo Escañuela, direção de produção de Alberto Mariotto, montagem de Sabrina Wilkins e Lucas Gozaga, e trilha sonora da A9.


Os heróis mostrados no comercial são interpretados pelo grupo da Action Kung Fu, um grupo de dublês Brasileiros especializados em coreografias de artes marciais para produções como cinema, teatro, publicidades e eventos em geral, além de fazer treinamentos especializados para atores. A pose dos 3 personagens mostrados no vídeo lembra muito Sunvulcan, Super Sentai de 1981. 

Uma ideia realmente genial e ainda uma bela homenagem aos heróis japoneses, esperamos ver mais propagandas tão criativas e inteligentes quanto essa.


E após (provavelmente) serem expulsos do Brasil após os erros uol e omelete, os estagiários mais famosos dos tokufãs  devem ter conseguido um emprego na Toei Company. E o pior: conseguiram atacar de novo!

Na capa do Blu-ray japonês do filme Kamen Rider #1 notamos um erro feio cometido pelo japonês que escreveu "Kaman Rider Ghost" ao invés de Kamen Rider. Será que o nome mudou e não ficamos sabendo? Com isso temos mais um capitulo da saga dos "estagiários brasileiros de tokusatsu", e assim que aparecer novos deslizes de estagiários nós traremos aqui no Drops com exclusividade para vocês. XD


Outro destaque desta semana ocorreu no dia 1 de Agosto, quando o cantor Ricardo Cruz ganhou destaque no programa Encontro da Globo, falando um pouco sobre sua carreira no Japão, e mostrando seu clipe, On The Rocks, com o trabalho de produção  dos nossos amigos de Action Kung Fu.

Uma interação muito legal ocorreu entre Ricardo Cruz e a mega simpática Fernanda Takai neste programa, cujo trecho está cima para todos vocês conferirem.

Postar um comentário

0 Comentários