Drops Tokusatsu Edição 41


E hoje é sábado, vamos as notícias da semana aqui na Tokufriends!

Na edição 40 do Drops que lançamos final de semana passado, nós mostramos um pouco da conferência de imprensa que rolou lá no Japão onde a Toei mostrou e apresentou detalhes dos próximos filmes de verão para as franquias Kamen Rider e Super Sentai, que este ano comemoram 45 e 40 anos respectivamente.

Para Kamen Rider Ghost, teremos o filme: The 100 Eyecons and Ghost’s Fateful moment que terá Kamen Rider Zero Specter/Pai de Specter, Kamen Rider Dark Ghost e também irá mostrar a forma final de Ghost.

Já para Zyuohger, a Toei preparou o Doubutsu Sentai Zyuohger: The Heart-Pounding! Circus Panic, onde os nossos heróis irão enfrentar Domidoll no maior circo de toda a galáxia. Confiram o trailer liberado pela Toei mostrando um pouco dos dois filmes:


Os dois filmes irão estrear nos cinemas do Japão no dia 6 de agosto de 2016



Também no Drops passado, nós chegamos a noticiar sobre um novo especial de Garo e também a reprise da primeira série da franquia em alta definição. Dessa vez, temos uma notícia que pode não agradar alguns fãs, principalmente para quem estava ansioso para a nova série do personagem Zero.
As filmagens da nova série terminaram recentemente e o ator Ray Fujita fez alguns comentários:

“Após Black Blood e agora Dragon Blood, eu acho que agora posso dizer que eu tenha entrado numa nova fase da franquia, juntamente com o Sr. Amemiya e os seus funcionários. Será algo que eu vou guardar para sempre. Estou certo de que criamos algo realmente bom. Quero agradecer a todos. Zero é realmente muito bom como trabalho. Ele certamente pertence ao universo GARO e me sinto como parte dele, mas depois de tudo, Rei Suzumura atravessou todo o seu desenvolvimento, algo novo e original nasceu. As filmagens podem ter terminado, mas agora é hora dos detalhes de edição e de adicionar os efeitos. Estou ansioso para que seja  finalizada logo, quando todos nós poderemos vê-la no ar.”

No entanto, mesmo com essas palavras de "missão cumprida" do ator, a série Dragon Blood deverá estrear somente em 2017, ainda sem data definida. Já a atual série Garo Makai Retsuden, irá terminar sua exibição em julho deste ano.  



Você já se imaginou enfrentando o Rei dos monstros Godzilla frente a frente alguma vez? Bom, talvez isso realmente não seja possível em nossa realidade, mas será possível em realidade virtual. Isso graças a uma parceria entre as empresas, Sony Computer Entertainmentet Japan, Asian e a Toho, responsável pelos filmes do monstrão.

Uma versão para PlayStation VR foi anunciada e será inspirada no novo filme Shin Godzilla. A demonstração do jogo será lançada no Japão no dia 13 de outubro no lançamento do Playstation VR no Japão e na América do Norte. A demonstração será gratuita para o público, sendo necessário os óculos especiais para ter a experiência, o preço dos óculos será de U$ 399,00 (cerca de 1300 reais).

A versão completa do jogo, embora não tenha sido anunciada para cá, os fãs poderão baixar a demonstração na versão original japonesa! Imaginem só a experiência de enfrentar o Godzilla frente a frente! Com certeza uma experiência agradável e ao mesmo tempo assustadora! 


E ainda falando em Godzilla, a Toho também liberou as artes conceituais do Godzilla para o próximo filme da franquia, Shin Godzilla.

A arte é assinada pelo desenhista e mangaká Mahiro Meada, e que também já trabalhou com o Animê Animatrix e filmes como Mad Max: Estrada da fúria. A arte nos mostra como o design foi bem trabalhado e com a intenção de nos mostrar um Gojira mais assustador que os anteriores. Lembrando que esta pode ser apenas a primeira forma dele no filme.

O filme Shin Godzilla, tem direção de Hideaki Anno e Shinji Higushi e estreia dia 29 de julho nos cinemas japoneses.



Uma notícia triste envolvendo Tokusatsu infelizmente também ocorreu esta semana. A atriz Yumi Shirakawa faleceu por causas naturais aos 79 anos de idade.

A atriz, foi um dos personagens principais do clássico filme Rodan de 1956. Para quem não sabe, o grande monstro voador Rodan foi um filme da franquia Kaiju e produzido também pela Toho, contando inclusive com quase toda equipe de produção do Gojira de 1954. Além disso, a trilha sonora também foi composta pelo grande Akira Ifukube.


Poster do filme Rodan 
Além de Rodan, ela também participou em 1957 do filme The Mysterians. Durante muito tempo foi casada com o também já falecido ator Hideaki Nitani, que em 1968 estrelou a série Mighty Jack da Tsuburaya.

O seu último papel como atriz teria sido no drama de TV Black President em 2014. Embora a atriz não seja tão conhecida entre os fãs de Tokusatsu fica aqui o nosso registro. Descanse em paz Yumi Shirakawa.



E a série que está fazendo um grande sucesso no serviço de Streaming Amazon Prime, Kamen Rider Amazons, deverá começar a ser exibido também na TV aberta do Japão.

A série começara a ir ao ar nas TVs Asahi e Tokyo MX. No entanto, por ser uma série com temática adulta, com fortes cenas de violência e muita tensão, algumas edições e cortes serão feitos. Ainda não se sabe o horário e o tempo de duração que cada episódio deverá ter para ir ao ar.

A série irá começar a ser exibida no dia 03 de julho na TV Asahi e no dia 07 de julho na Tokyo MX. 



Continuando a falar de Amazons, logo nós poderemos ter acesso a trilha sonora completa da série. O álbum que contará com dois discos terá toda a trilha da série composta por Kuniaki Haishima, assim como a música-tema "Armour Zone".

A música é tema de encerramento da série e é interpretada por Taro Kobayashi, com composição de Nobuo Yamada, Tetsuya Takahashi e letra de Maiku Sugiyama.

A trilha sonora de Amazons será lançada pela Nippon Columbia Co Ltd no dia 03 de agosto com preço de 3.800 ienes (aqui no Brasil ficaria na faixa de R$126,00 ). No entanto a trilha já foi disponibilizada para Download e pode ser baixada aqui mesmo na Tokufriends na nossa sessão músicas.


Para comemorar os 50 anos da franquia Ultraman, a Tsuburaya está realizando um evento de exposição na torre “Tokyo Sky Tree” que vem acontecendo por lá desde o dia 10 de junho. A exposição traz diversos itens raros das produções, além de contar com os 6 irmãos Ultra em um dos corredores, o que se tornou um grande chamariz para o público.



No primeiro dia do evento, estiveram presentes Ultraman e Ultra Seven, e amanhã dia 19, é dia de Ultra Father e Ultraman Taro marcarem presença, sendo possível tirar fotos e dar um aperto de mão nos heróis.


Dos corredores aos elevadores, tudo foi decorado com muito carinho e dedicação para agradar os fãs, se tornando um grande ponto turístico. Até mesmo o Skytree CAFÉ estará disponível no andar 350, onde os fãs poderão ter acesso a comida e bebida, tudo personalizado com a marca Ultraman.
Uma parte dedicada a produtos e itens raros também estará disponível, sendo vendidos figuras, chaveiros, adesivos entre outros produtos.



A exposição Ultraman na torre Tokyo Sky Tree ficará disponível até o dia 21 de julho e mais informações podem ser obtidas no site oficial da Tokyo Skytree.



E enquanto Ultraman Orb não estréia no Japão, muitos eventos estão ocorrendo por lá para divulgar a nova série e também apresentar os atores da série. No evento desta semana, tivemos a presença não só do elenco, mas também do cantor Ichiro Mizuki, que como nós já comentamos, foi convocado para cantar a abertura da série "Orb no Inori"

A abertura em formato TV Size foi apresentada para o público através de um telão e depois divulgado no canal da MaidigiTV. 


Aos 1:43 minutos do vídeo podemos ver a abertura completa, que com certeza já empolgou a maioria dos fãs da franquia. Ultraman Orb estréia dia 09 de julho no Japão.


Você consegue reconhecer esse ser da imagem? Se você for fã de Ultraman e olhar com atenção com certeza saberá quem é. Apesar da aparência diferente, esse monstro se trata de Zetton, um dos aliens mais amados e ao mesmo tempo odiados da franquia Ultraman, pois foi ele quem conseguiu derrubar o Ultraman na série de TV original.

A empresa ACRO co, está lançado uma nova linha de figuras de vinil chamada Kaiju REMIX, uma versão que visa trazer os Kaijus com uma visão diferente, e com um aspecto mais realista.

A figura foi esculpida pelo artista Takagi Akinori, que disse: “O meu Kaiju-Ultra favorito desde a minha infância é o Zetton. A primeira vez que esculpi a primeira figura de Zetton foi a mais de 10 anos! Desta vez, o conceito que a ACRO quis dar para o meu trabalho com Zetton se encaixou perfeitamente e nós fizemos esse produto. Eu adicionei modelagens em seus pés e até uma cauda.  Eu me sinto muito feliz em compartilhar com vocês, depois de 10 anos, a minha versão de Zetton”.



A figura Kaiju REMIX SERIES Zetton, será lançada em novembro deste ano e já se encontra em pré-venda na Yahoo Shop. O valor da peça com impostos será de 9.260 ienes (cerca de R$300,00).



O catálogo de brinquedos de Zyuohger, ganhou uma pequena atualização mostrando novos cubos diferentes.

Os novos brinquedos deverão ser vendidos em dois pacotes diferentes. Os novos cubos são: Cube Shimauma (zebra), Cube Kamonohashi (ornitorrinco), Cube Hyou (leopardo) e Cube Fukurou (coruja).

Postar um comentário

0 Comentários