Drops Tokusatsu Edição 38


Iniciando mais um Drops Tokusatsu, com uma novidade que com certeza muitos estavam esperando e torcendo muito para acontecer. Na manhã de hoje, o serviço de Streaming da Amazon Prime confirmou que a série Kamen Rider Amazons, ganhará uma segunda temporada em 2017. 

O anúncio oficial foi feito via Twitter:  


O Sucesso da série teria surpreendido a Amazon, assim como a Toei, que este ano decidiu inovar levando a franquia Kamen Rider a um novo patamar. A série vem sendo exibida desde abril e conquistando inúmeros novos fãs. 

Mas o sucesso desta série pode significar algo ainda maior. Talvez estejamos vendo uma nova era para as séries de Tokusatsu se abrindo, e quem sabe, a Toei finalmente se abra para o mundo, como a Tsuburaya já vem fazendo com os Ultras em serviços como Crunchyroll e Netflix!

A segunda temporada de Kamen Rider Amazons está marcada estrear em abril de 2017. 



A respeito da brasuca KRI Produções, temos ótimas novidades! Os fãs da série do "Kamen Rider Brasileiro" haviam ficado tristes com o anúncio, meses atrás, do possível encerramento de atividades do heroi Insector Sun.

Porém, em conversa nesta Terça Feira com Chris Lee, criador da série, o mesmo garantiu que as gravações voltarão a ocorrer, com a previsão de dois novos episódios para este ano de 2016. A expectativa é concluir a série até 2017.

Um presente foi disponibilizado aos fãs, com o Mangá Edição 1 para leitura grátis no site Issuu, e com o anúncio da H.Q. Noite dos Mortos disponível para leituras da plataforma Social Comics.



Mas se por um acaso você leitor, achou que a Tsuburaya ficaria de fora nessa, se enganou! Ela também marcará presença lá na Amazon Prime e foi mais um dos anúncios desta manhã de terça-feira. 

Segundo o post feito também via Twitter, após a estréia da série Ultraman Orb que está marcada para o dia 09 de julho, a série terá um Spin-Off (ou seja, sem ligação direta com a história original) e que será exibida também via Streaming. 


Estaria a Tsuburaya também fazendo um teste assim como a Toei, produzindo uma série mais adulta e apostando em um formato diferente do convencional? Pela logo escura tudo nos leva a crer que sim. Façam suas apostas. 

A série Spin Off de Ultraman Orb estréia em dezembro deste ano. 



É sempre legal e interessante quando vemos alguma empresa usar o Tokusatsu como referência para propagandas e etc. como muitas já utilizaram e utilizam principalmente no Japão. 

Aqui no Brasil, tivemos uma muito interessante por parte da Fundação SOS Mata Atlântica, que em uma campanha de conscientização do meio ambiente, utilizou como exemplo o Daizyujin (Mecha da série Kyuuryu Sentai Zyuranger, ou se você preferir, o primeiro Megazord da série Mighty Morphin Power Rangers) . 

A ideia foi simplesmente genial, e além da imagem, tivemos a seguinte mensagem: "Seria até divertido, mas o lixo que jogamos nas águas hoje não vai se transformar em um robô herói amanhã. Por isso, a SOS Mata Atlântica acredita no projeto Observando os Rios"

Interessante não é? Para saber mais sobre a Ong, e caso esteja disposto a ajudar, visite o  site do projeto.

Nosso agradecimento a Jonas Rodrigues pela informação.



E a Sato Company está preparando mais um evento sobre cultura japonesa para o próximo mês. É a 1ª Anima Sato, que vai acontecer nos três dias de eventos da 22ª Fest Comix, a maior feira de quadrinhos do Brasil.

Essa mostra vai exibir filmes, animes e claro, os Tokusatsus que marcaram época aqui no Brasil, como Jaspion, Changeman, Flashman e Jiraiya. Alem disso teremos os filmes Black Bluter - O Mordomo de Preto estrelado por Hiro Mizushima e o inédito Garo - Red Requiem.

O evento vai acontecer entre dias 17 e 19 de junho no centro de Convenções São Paulo Expo. Quem puder não deixe de marcar presença para prestigiar e mostrar que o Tokusatsu ainda tem muita força aqui no Brasil.

Em breve, mais informações! Enquanto isso acessem o site.


Um projeto de Tokusatsu feito por fãs da indonésia chamado SPHERES, ganhou o seu primeiro episódio e foi disponibilizado no Youtube. O mercado de Tokusatsu tem crescido na indonésia nos últimos anos, ainda mais depois do sucesso da série Bima Satria Garuda.  Muitos projetos independentes têm surgido desde então.

A produção apesar de ser independente é muito bem comandada, beirando o profissional e vale muito a pena ser conferida. No entanto, o video contém uma certa classificação por conter linguagens explicitas.

Abaixo você confere o primeiro episódio que contém apenas 13 minutos de duração: 




Em Kamen Rider Ghost, alguns scans de revista deste mês revelou a forma final do herói. Com a série se aproximando do final, logo nós a veremos em combate. Esta será a forma mais poderosa de Ghost. 


Quando Makoto, Alain, Akari, Onari, Narita, Shibuya e Kanon combinarem os seus corações, aparecerá o Mugen Ghost Eyecon e Takeru poderá utilizar a sua forma final a Ghost Mugen Damashi.



Com esta forma, Ghost poderá utilizar 7 ataques especiais ativando a Inochi Dai Kaigan (Grande abertura de vida) e o ataque final será o Cho Dai Kaigan (Super Abertura de vida) Mugen God Omega Drive




Para os fãs do ator Hiroshi Watari e do cantor Ricardo Cruz, o videoclipe On The Rocks foi um grande presente, já que é praticamente um episódio Tokusatsu.

E vale visitar a fanpage Action Kung Fu Dublês Marciais, pois eles disponibilizam mais vídeos além do vídeo acima, com Hiroshi Watari ensaiando um trecho do clipe.

Vídeo publicado mediante autorização da Action Kung Fu, e o nosso agradecimento a eles!

Postar um comentário

0 Comentários