Projeto Tokufriends Securelink


Todo mundo ficou chateado quando os links do Mega começaram a ser denunciados, porque 95% dos sites e fansubs foi afetado, eliminando todos os downloads de qualidade do país.

Viemos então pensando em uma forma de resolver a questão, e ainda que em fase beta, inauguramos na noite de Sábado o sistema Tokufriends Securelink!

Um projeto audacioso e caro, mas que permite que todos possam baixar os arquivos legendados pelos fansubs da Tokufriends, resolvendo de vez essa questão toda de links.



A questão é simples. Nosso servidor usa a tag S-Link, e ao clicar num deles, uma janela se abre para o sistema liberar o link. Sem vírus nem nada, pois o servidor é da Tokufriends. Apenas precisamos permitir que anunciantes sejam nossos associados, pois o serviço possui um custo alto, e sabemos que ninguém colabora com donativos, embora possamos porventura tentar algo assim.

De resto, é clicar para iniciar o download. Fim.

Alguns erros estão sendo consertados, pois o projeto é experimental e cabe ajustes. Agradecemos se postarem aqui e em nossa rede social suas experiências, boas ou ruins, com o Securelink.

Agradecemos a todos os envolvidos, desde os que incentivaram, até o engenheiro de computação Meteor, responsável pelo layout e implementação do servidor.

Perguntas e Respostas:

1 ) Isso vai ser pago de alguma forma pelos fãs?
Não. Perguntem por aí se a Tokufriends algum dia fez a sujeira de exigir dinheiro em troca de algo. Isso nunca ocorreu e nunca ocorrerá. Poderemos pedir donativos espontâneos, mas contaremos mesmo é com anunciantes e adsense nesta primeira fase do projeto.

O sacrifício financeiro faz parte do projeto Tokufriends, que nasceu para inovar. Assim como desde 2006 viemos inovando à frente do tempo, este projeto visa fixar para os fãs que a TF voltou, e voltou pra valer!

2 ) Como funciona isso?
É um servidor, e episódios são hospedados. Nada demais. Apenas a engenharia de computação propiciou um sistema que permite a anunciantes patrocinarem o projeto.

3 ) E os servidores tipo Mega, Pcloud e outros, ainda vão usar?
Sinceramente, não adianta fazer upload para alguém denunciar os links no site da Toei no dia seguinte. Vamos por agora seguir com o Securelink se ele passar da fase beta. A intenção é eliminar os links do Mega restantes, pelo menos para as séries das grandes produtoras.

Lion Man, e séries como a chinesa Giant Saver seguirão no Mega. Todas as que não tiverem problemas de denúncia.

4 ) Cliquei e o download interrompeu, não iniciou, achei um erro, etc.
Fale conosco. Temos vários canais. Contato aqui no site, Facebook. Mas quando falar conosco, já envie todos os dados possíveis para o rastreio do problema: qual o tipo de erro, qual navegador usa, qual horário ocorreu, qual o link que deu problema.

As vezes o download pode não ocorrer por falta de limpeza do cache e dos cookies em seu navegador. Antes de relatar problemas, faça esses testes.

5 ) Conheço alguma loja ou vendedor que poderia patrocinar o projeto como anunciante. 
Então faça contato conosco e nos informe. Isso será uma ajuda inestimável, pois o fundo financeiro da TF que sustenta esse projeto é limitado.

6 ) Cadê os episódios HD?
Calma. Estamos fazendo o upload. Leva tempo para fazer o upload de tudo (especialmente porque fazer o upload no servidor é mais demorado do que em um Mega), mas logo chegaremos lá.

7 ) Dá pra baixar com esse sistema no tablet e no smartphone? 
Testes foram feitos em um smartphone com conexão 3G, com sucesso. Para a maioria das pessoas, funcionará.

8 ) Tem limite diário de download?
Apenas por padrão, determinamos 8 GB por dia, por usuário.  Mas se estiver faltando um pouquinho para terminar de baixar uma série, é só resetar o modem para trocar o IP. 8 GB foi apenas um acordo feito com o servidor, e não podemos quebrá-lo.

9 ) O que são os links Ultra? (update)
Os links Ultra serão usados como download de apoio para alguns arquivos grandes, sobretudo nos formatos HD.

10) De quais fansubs poderemos baixar pelo securelink?
Pelos integrantes da Tokufriends, atuais e do passado. New Wave / PerfectZect, Amazing, Troll, Extreme.

11) Posso baixar dois ou mais arquivos ao mesmo tempo?
Não. É permitido um download por vez apenas. Quando ele terminar, poderá iniciar o outro. Fila de espera não é permitida e o usuário que insistir poderá ser bloqueado.

12) Vi uma página de erro ao invés do download? E agora?
Todo servidor é assim. Eles prometem 99.9% de eficácia, mas as vezes as máquinas dão problemas. Se não conseguir acessar num momento, espere uns 10 minutos e tente de novo.

No caso de atualização de sistemas, avisaremos aqui o período offline.

Postar um comentário

0 Comentários