11 Anos De Tokufriends... E o Presente É Para Vocês!



É isso aí, pessoal! Hoje oficialmente a Tokufriends completa 11 anos de existência, e estamos muito felizes por contar com as visitas e participação de tanta gente ainda hoje em dia!

Surgimos um pouco antes do dia 15/11/2006, ainda sob o comando de Gao Hunter no extinto Fórum Tokufriends, mas a data oficial acabou sendo a da estreia do primeiro site super modesto, que veio crescendo ao longo do tempo com o apoio dos seguidores e com a força de trabalho de um time muito especial.

Foram muitos os caminhos que trilhamos, com a aposta de sucesso nas redes sociais, nas inovações, na batalha para que os fansubs brasileiros ofereçam um trabalho digno aos fãs abandonando a tradução Google Tradutor, e sobretudo puxando o coro para que os sites brasileiros cumpram seu dever, que é o de apoiar o produto oficial (como no compromisso público que assumimos em 2016). Tudo para que o meio underground que alguns chamam de Tokunet cresça em qualidade e possa trazer mais fãs para um entretenimento que é superior a muita coisa que existe na TV aberta ou fechada.

Com o advento das denúncias de links que começaram primeiro contra a Tokufriends em Março de 2016, começamos a buscar meios mais seguros de oferecer o download das séries que legendamos ao nosso público, passando por projetos como o Secure Link, os links Ultra (que na prática se revelou não tão seguro mas o manteremos por mais alguns meses porque o público tem muito carinho pelos links) e chegando ao que ofereceremos hoje a todos vocês.

Logo, o presente de Aniversário que preparamos com a ajuda inestimável do Meteor na programação é o novo servidor de downloads TOKUBOX, que vem com o objetivo de oferecer maior estabilidade e facilidade nos downloads diretos de todos.

Aos poucos iremos substituir os atuais links (ou somar aos existentes) pelos links Tokubox, que vocês já podem experimentar ao baixarem as séries:

Kamen Rider Build
Uchu Sentai Kyuranger
Chokou Senshi Changerion

Para a atual equipe que integra a Tokufriends (o que inclui os fansubs New Wave/Perfect Zect e Denshin), a todos os que já ajudaram ou apoiaram a velha TF (e também para a Márcia que deu uma ajuda inestimável nos últimos dias com seu apoio de upload), aos projetos/grupos Resistência Tokusatsu (povo gaúcho sempre unido!), Tatisatsu (valeu Tati!!), Universo Tokusatsu (Elis, nunca esqueceremos de sua ajuda), Fãs de Séries Japonesas, Mundo Tokusatsu, Tokushow, Rede Tokusatsu (William e Carlos, vocês são grandes amigos), Marcos Lima no Toku Book, Rogélio Ribeiro com seu grupo Geração Manchete, ao Jonas Rodrigues por sua ajuda na divulgação e todo mundo que não dá pra mencionar, ou teríamos uma lista de mais 200 nomes, o muito obrigado por acreditarem na força Tokufriends e nos ideais que o grupo possui.

Até onde iremos depende do futuro e do tempo e motivação que a equipe possui. Mas por ora, estamos aqui ainda pensando em inovações com um único objetivo: levar entretenimento grátis e de qualidade a todos!

Postar um comentário

7 Comentários

Tatisatsu disse…
Aeeeeeeeee... meus parabéns! Parabéns a todos que fazem parte desse projeto incrível que se transformou em uma marca consistente e que reflete qualidade - vida longa à Tokufriends! E se tudo começou com o Gao Hunter, parabéns ao Gao por ter iniciado tudo isso! Parabéns ao Guyferd por ter aceitado a causa e dado continuidade a proposta, preocupando-se em trazer um diferencial perceptível e louvável! Parabéns ao New Wave/Perfect Zect pela parceria ao longo desses anos e parabéns ao Denshin por integrar a equipe! Sucesso hoje e sempre! E que venham mais 11 anos...
yeah! bem continuar com o otimo trabalho!
Ronye disse…
Parabéns por todo o trabalho até aqui, vocês são verdadeiros heróis!
São guerreiros sem duvida nenhuma pois aqui no nosso pais só algumas poucas coisas tem algum espaço na midia, vemos isso nos esportes amadores onde temos campeões olimpicos que tem que tirar o dinheiro do proprio bolso para treinar, O TF tem um time de guerreiros que fazem tudo principalmente pelo amor , amor ao unvierso Toku, pois financeiramente todos nós sabemos que é muito pouco rentavel, Deixo meus parabéns a toda a equipe, meu sobrinho de 10 anos, começou o curso de japones enfluenciado por todo esse universo maravilhosa que mostrei para ele através das séries.
A unica coisa que acho que todos nós que curtimos o Universo TOKU ainda estamos deixando a desejar é agradecer, fazer um comentário, pois sei que isso é o principal combustivel, pois eu já fui uploader em um forum e é muito bom quando as pessoas prestigiam o seu trabalho, o seu esforço as vezes voce fica horas para produzir um conteudo que vai ser visto por milhares de pessoas e que na maioria das vezes não deixam um unico "obrigado".
Vida Longa ao TF
Giksflyer disse…
Parabéns Guerreiros Tokufriends! Vida longa! E obrigado por nos brindar todo ano com verdadeiras raridades! Sei que é muito trabalhoso, mas sei tb que todos vcs amam o que fazem. Saibam que toda semana fico aguardando ansiosamente pelas traduções do Build, pois simplesmente amei esse Rider, principalmente o Banjou, claro! Valeu e, por favor, continuem compartilhando conosco nossas séries favoritas!!!!! Felicidades e sucesso!
Lutchio disse…
Vcs são sensacionais! Obrigado por nos proporcionar essa conexão (quase que inexistente) com os tokusatsus atuais e classicos! Vida longa!