Enciclopédia de Vilões Tokusatsu - Zyuohger

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiALoE1Pw6hyphenhyphen628nifyh9ztgjJlyPaV9W3dmtsfYjgC1WKWhlfGzlKmasVB4usQ-oliaXQ7m_GzLzNB7j4tFD1JkK8zbxtlGH4ZxCGZ-pMghL55v5piQCOyW9dHK41m7V8ZnC_C_ulg9NIf/s1600/enciclopedia_viloes_zyuohger.jpg

Em 2016 temos o Super Sentai Zyuohger, onde os inimigos são "jogadores espaciais", que brincam de levar morte a cada planeta por onde passam. Seu nome é Deathgaliens, e vamos passar nesta enciclopédia pelos vilões que atormentam os herois.

Cliquem na fotos para ampliá-las. Para baixar a série, cliquem aqui.


Esta postagem possui muitos spoilers. Se vocês ainda não assistiram a série, recomendamos que não leiam.


LÍDER DEATHGALIEN - MESTRE GENIS

 

Genis é o dono do Jogo Mortal, e líder dos Deathgaliens. Ele recompensa líderes de equipe que conseguem divertí-lo mais a cada destruição de planeta. As vezes, ele próprio gosta de jogar. Não se preocupa sequer com seus seguidores que morrem, só a diversão importa.


LÍDER DE EQUIPE - KUBAR

 

Kubar, entre os líderes de equipe dos Deathgaliens, é o que opera de forma mais intrincada e inteligente, sempre bolando planos elaborados, como foi o caso de roubar a cultura e comunicação dos humanos. Geralmente é calmo e lógico em sua maneira de agir.


LÍDER DE EQUIPE - AZALD


Azald é outro dos líderes de equipe, só que diferente de Kubar, ele é cabeça dura e vai sempre pela força bruta. Seus planos geralmente não envolvem muita inteligência. É um pouco azarado, mas extremamente resistente e forte. Nesta forma é imortal. Atuou como jogador no episódio 5.


SOLDADOS - MOEBAS


Moebas são os soldados dos Deathgaliens. Eles surgem a partir de moedas jogadas no ar pelos jogadores ou líderes de equipe. Não lutam tão mal, possuem jetpacks para voar, e são pilotos das naves que vez por outra atacam a Terra.


VILÃ - NARIA


Naria é a fiel serviçal do Mestre Genis, e se limita a obedecer tudo o que for mandada a fazer. Geralmente é quem leva a moeda especial para converter os jogadores derrotados em gigantes. Também atua como copeira, servindo bebidas a seu mestre e aos líderes de equipe.


VILÃO EPISÓDIO 1 - JAG'D


JAG'D era um dos líderes de equipe dos Deathgaliens, e acabou superestimando sua força atuando como o próprio jogador ao chegarem na Terra. Sua morte rápida surpreendeu os outros líderes de equipe. Alguns de seus liderados acabam aparecendo ao longo da série.


VILÃO EPISÓDIO 2 - HALBAGOI

 

Halbagoi é o primeiro jogador "comum" a participar do Jogo Mortal, e se vale de seu poder de disparar lanças energéticas para destruir os inimigos. Ele joga pela equipe Azald.


VILÃO EPISÓDIO 3 - BOWGAN

 

Bowgan é um jogador de Azald que utiliza uma besta energética que atira em alta velocidade, e suas flechas destroem tudo o que tocam. Ele inclusive quase vence os Zyuohger duas vezes e só é destruído pela estratégia e habilidade da equipe.


VILÃO EPISÓDIO 4 - AMIGARD

 

Amigard atua pela equipe Kubar, e apesar de possuir um machado poderoso, o plano executado por ele foi o de destruir as amizades, fazendo com que amigos lutem uns contra os outros. Utilizou tecnologia energética mais do que sua própria força.


VILÃO EPISÓDIO 6 - GABURIO


Gaburio é mais um dos jogadores trapalhões da equipe Azald. Ele tem pouca agilidade na batalha por causa de sua boca enorme, mas tem nela justamente seu poder. Ele come tudo o que aparecer pela frente, prédios, metal, equipamentos. Na maior parte das vezes, se preocupava mais com seus dentes do que com a batalha em si.


VILÃO EPISÓDIO 7 - SHIOMANEKING


No episódio 7, o próprio líder de equipe Kubar aparece, transformando Amu em um Moeba. Mas há uma interação do monstro da Shocker Shiomaneking devido ao filme Kamen Rider Nº1, que os Deathgalien acabam considerando como parte do jogo. Ele é destruído em parceria entre Zyuohger e Kamen Rider Ghost.


VILÃO EPISÓDIO 8 - YABIKER

 

Yabiker é uma mistura muito maluca entre um gramofone amplificado e uma motocicleta. Seu poder por sinal é o de usar sua sirene ensurdecedora, o que deixa as pessoas loucas. É um inimigo muito forte e extremamente rápido. Luta pela equipe Azald.


VILÃO EPISÓDIO 9 - HANAYIDER


Hanayider é um inimigo que confunde os sentidos, e é muito perigoso. Com seu perfume-pesadelo, ele insere os Zyuohger em um looping que não os permite acordar. Enquanto isso, ele cultiva uma poderosa planta para destruir a Terra. Luta em nome da equipe Kubar.


VILÃO EPISÓDIOS 10 e 11 - P.R.E.S.E.N.T.E.


O P.R.E.S.E.N.T.E. nada mais é do que um robô assassino criado por Genis para situações de extermínio em massa. Foi a primeira vez que Genis efetivamente participou no Jogo Mortal na Terra. A destruição de seu jogador foi um choque imenso para os Deathgaliens.


VILÃO EPISÓDIO 12 - HATENA


Hatena utiliza um corpo sem vida que manipula como bem entende, e portanto, armas não o afetam. Na verdade o monstro é a parte do chapéu, e seu poder consiste em "roubar" a cultura das raças. Luta pela equipe Kubar.


VILÃO 13 EPISÓDIO - NOBORIZON


Noborizon parece ser um entusiasta por montanhas, cuja real habilidade está em sua capacidade de luta corporal e força bruta. Não mostrou quaisquer poderes especiais, e acabou tendo um pouco de azar lutando contra o Rei Zyuoh Selvagem, o robô dos Zyuohger. Pertence à equipe Azald.


 VILÃO EPISÓDIO 14 - LARÁPIO


 

Larápio é um dos então comandados por JAG'D, que se ofereceu para ser líder de equipe em substituição a JAG'D. Ladrão, mentiroso, burro, covarde e fujão, tudo o que ele consegue fazer é uma tremenda confusão.


VILÃO EPISÓDIO 15 - HUNTELDER


O segundo dos comandados pelo falecido JAG'D a se interessar por ser líder de equipe. Ele é um exímio atirador de elite, cujos disparos transformam as pessoas em bonecos.


VILÃO EPISÓDIO 16 - MANTAUR



Mantaur não responde por uma equipe, pois é comandado por Naria, por quem é apaixonado. Possui elementos da Espanha com uma capa de toureiro que o teleporta, e luta muito bem com a espada. Também avança como um touro para surpreender os inimigos.


VILÃO EPISÓDIOS 17 e 18 - TRUMPUS


 

Trumpus joga pela Equipe Kubar, e utiliza cartas especiais como golpes. Inclusive seu golpe principal tem o nome "Nova Mão" por causa do carteado. Ele também utiliza cartas explosivas, e uma espécie de leque de combate. Na luta corpo-a-corpo ele é bastante fraco.


VILÃO EPISÓDIO 19 e 20 -BOWLINGEN


Bowlingen é mais um fanfarrão da Equipe Azald. Seu poder consiste em controlar as pessoas, que ficam dispostas como "pinos de boliche", para que ele venha rolando e as derrube, igual a um jogo de boliche. Quem é atingido provavelmente encontra a morte na queda.



VILÃO EPISÓDIO 21 - CARCEREIRO


Carcereiro é um dos jogadores da Equipe Azald. Ao contrário de muitos colegas de equipe, ele atua melhor, e seu poder de criar grilhões nas pessoas e teleportá-las a outro local é bem útil. Luta bem, e como gigante acaba revelando um poderoso escudo-prisão que até poderia ter vencido a batalha.


VILÃO EPISÓDIO 22 - ILLUZION


Illuzion joga pela Equipe Kubar, e possui uma poderosa magia (chamada por ele de ilusão) que provoca explosões, algo que surpreendeu e muito os Zyuohgers. Como gigante, ele consegue uma perfeita fusão com as naves de combate Deathgaliens, e só é derrotado pela união de "1500" Cubos Zyuoh.


VILÃO EPISÓDIO 23 - CRUZADOR


Cruzador luta pela Equipe Azald, e seus poderes vem com base em um poderoso cruzador naval. Possui canhões que disparam projéteis explosivos, e até mesmo bombas de fumaça, que encobrem  fugas estratégicas, nas quais é especialista. Atua como se fosse um marujo no mar.


VILÃO EPISÓDIO 24 - BUNGLAY


Bunglay é um Megacaçador de Feras, uma criatura que viaja o universo em busca de diversão e aventura. Recrutado por Genis, ele usa seu poder de ler mentes (e materializar o que achar necessário), imensa habilidade em luta e disparos energéticos para atacar os Zyuohgers.

Como ele sobrevive, aparece em muitos outros episódios.


VILÃO EPISÓDIO 25 - SHASHINGER

 

Shashinger vem pela Equipe Kubar, e seu poder consiste em aprisionar as pessoas dentro de fotografias tiradas com suas máquinas "polaroid" especiais. Tirando isso, ele não tem quase nenhuma habilidade, e é derrotado sem tanto esforço pelos Zyuohgers.


VILÃO EPISÓDIO 31 - P.R.E.S.E.N.T.E. CUSTOMIZADO



O P.R.E.S.E.N.T.E. Customizado nada mais é do que o mesmo robô assassino criado pelo Mestre Genis, em uma versão melhorada, e com uma cabine de pilotagem. Quem o pilota no caso é Naria, mas o destino deste acaba sendo o mesmo do anterior.


VILÃO EPISÓDIO 32 - INVERSOR




Inversor é um jogador da equipe Kubar, que tem um poder bastante peculiar. Ele traz à tona um "outro eu" de cada pessoa acertada por ele, que atua como se fosse um "eu maligno", para fins psicológicos aos conhecidos deste alvo. Mas também possui o poder de fazer uma inversão física, o que causa problemas ainda maiores. Possui "dois lados", mas é um único ser.


VILÃO EPISÓDIO 33 - SUMOTRON


Sumotron é um jogador que atua pela equipe Azald, e tem o poder de "obrigar" seus inimigos a lutarem com ele utilizando a arte marcial sumô. A cada vitória ele fica mais forte, subindo nos rankings que existem realmente no esporte. Sua meta é chegar a yokosuna, a maior posição no sumô.


VILÃO EPISÓDIO 36 -SAMBABA



Defende a equipe Azald! Provocador e com muito samba no pé, dá um bom trabalho aos Zyuohgers com seus golpes e poderes carnavalescos, porém fez feio na Avenida em sua forma gigantesca!


VILÕES EPISÓDIOS 37 E 38 - IRMÃOS ZAGUIL


Uma dupla explosiva e que surpreende. Eles vem jogando pela equipe Azald e usam o estilo do rap para impressionar o inimigo. Possuem capacidade de voar, um ataque combinado letal, mas seu maior poder é o de reviver um irmão que tenha morrido. Chegam a derrotar os Zyuohgers uma vez.


VILÃO EPISÓDIO 39 -CHEFOODON

 

Chefoodon vem atuando pela equipe Kubar, e seu poder consiste em... fazer as pessoas comerem pratos super engordantes (com mais de 1000 calorias).

Graças a seu ataque, qualquer um que ingerir seus alimentos (que por sinal são deliciosos) se transforma em uma bola de gordura e fica inerte.


VILÃO EPISÓDIO 40 - KILMENSCH



Um dos jogadores mais esquisitos que já apareceram. Kilmensch atua pela equipe Azald (só poderia), e nem se poderia chamar de poder, mas ele rouba calças dos homens. No fim, ele mais arranja encrenca com o Leo do que realmente faz alguma coisa para ajudar o seu líder de equipe.


VILÃO EPISÓDIO 41, 47 e 48 - GENIS

 

 No episódio 41, Genis se transforma usando os dados do Cubo Baleia, e se torna algo quase impossível de combater. Após a destruição de sua nave-mãe e a morte de seus líderes de equipe, ele se torna o "competidor final", fazendo a mais poderosa investida contra os Zyuohgers.

Ainda assim, carregando um segredo final que Yamato viria a descobrir, pondo um ponto final no mal Deathgalien que tanto sofrimento causou a inúmeros planetas.


VILÃO EPISÓDIO 43 - GAKKARIZE


Gakkarize vem atuando pela equipe Azald, e seu poder inicialmente parece algo inútil (pintar rostos falsos nas pessoas), mas depois revela-se bastante promissor, já que suas pinturas podem se transformar em realidade.

Daí, ele pode criar ítens gigantescos para causar estragos na cidade, ou até dar vida a guerreiros oriundos de suas pinturas. Mais do que uma capacidade de luta que estes seres possuam, o elemento surpresa acaba sendo um grande aliado deste jogador.


VILÃO EPISÓDIO 45 e 46 - DEUS CÓSMICO DA DESTRUIÇÃO AZALD


No episódio 45 fica revelado que o Azald que conhecemos nada mais era do que um corpo parcialmente reanimado do que outrora foi o Deus Cósmico da Destruição Azald, selado há muitos anos pelo ancestral zyumano Cetas.

Em essência, ele é mais poderoso do que o Genis final, mas seu ponto fraco acabou sendo encontrado pelos heróis, ponto um fim a outro dos maiores vilões do universo.


Postar um comentário

6 Comentários

Anônimo disse…
Esta Enciclopédia de Vilões é uma verdadeira mão na roda! Sempre dou uma consultada antes e depois dos episódios! Obrigado!:D
Anônimo disse…
Como sou fã desta enciclopédia vou me dar ao atrevimento de descrever um vilão, pois gostei muito dele!
Episódio 36 - Sambaba: Defende a Equipe Azald! Provocador e com muito samba no pé, dá um bom trabalho aos Zyuohgers com seus golpes e poderes carnavalescos, porém fez feio na Avenida em sua forma gigantesca! Rsrsrsrs
Unknown disse…
Que bom que está gostando Ariel \o/
Na verdade esta seção foi uma inspiração no que um site americano fez há uns 6-7 anos atrás, mas resolvemos apostar só nos vilões, porque eles são legais :P

E quanto à sua descrição, confira ali \o/
Anônimo disse…
Que honra Guyferd, meu lampejo de escritor eternizado! Rsrsrs Muito feliz mesmo, obrigado! :D
Anônimo disse…
Oi Guyferd! Podemos dizer que a enciclopédia está concluída? ^^
Unknown disse…
Salve Ariel! Sim, podemos dizer que esta está! E sua marca fica pra sempre ali, com o jogador Sambaba :D

Queria fazer mais enciclopédias, mas infelizmente falta tempo e equipe pra isso.

Estou pensando em pedir aos fãs. Se surgir algum grande fã de alguma série, poderá colaborar com a Enciclopédia de Monstros Tokusatsu :D