Drops Tokusatsu Edição Especial - Ultraman Orb (Update)


Hoje a Tokufriends trás um Drops Tokusatsu em uma edição especial. Nesta edição, faremos um especial sobre o novo Ultraman que foi revelado neste domingo. Ultraman Orb, já havia sido registrado desde o início deste ano pela Tsuburaya Productions, porém as primeiras imagens e informações começaram a surgir agora, de forma lenta, mas já podemos ter uma boa visão do que vem por ai. 

Como todos sabem, este ano, a Tsuburaya comemora o aniversário de 50 anos da franquia Ultraman, e após diversas novidades lançadas para comemorar essa data, é chegada a hora de apresentar a mais nova série que mais do que uma comemoração, vem com a missão trazer elementos novos para a franquia, e também de substituir o bem sucedido Ultraman X (2015). 

O Ultraman X, foi a primeira série a estrear simultaneamente no mundo todo através da plataforma de Streaming Crunchyroll. O herói teve uma excelente recepção no Japão e no mundo, onde ultrapassou a incrível marca de 400 milhões de visualizações em todo o mundo. 

O Sucesso mundial, Ultraman X.

Mas não foi apenas a série de Ultraman X que alcançou esse grandioso sucesso. O filme lançado no dia 12 de março nos cinemas japoneses, Ultraman X The Movie - Heres come! Our Ultraman (Gekijoban Urutoraman X Kita zo! Warera no Urutoraman) alcançou uma das melhores bilheterias do ano. É indiscutível o sucesso da franquia, e esperamos que a Tsuburaya continue investindo e expandindo as suas produções.

Em contra-partida, também era certo que depois deste grande sucesso, a empresa não deixaria de lançar uma continuação de X, ou uma nova produção. Foi então que não demorou muito para o Ultraman Orb ser anunciado. E é especialmente sobre ele que vamos falar nessa pequena matéria. 

Começaremos falando então, sobre o nome do personagem. Orb (do Latin Orbis) pode ser traduzido como circulo ou qualquer objeto esférico. Não sabemos porém até onde este nome irá influenciar na história da série, já que a mesma ainda não foi revelada. 

Especula-se que as esferas deverão conter os poderes dos outros Ultras, e com isso, o herói poderá mudar a sua forma conforme o poder de cada esfera. Através das imagens, também podemos ver que o uso de cartas (usado em Ultraman X) também será mantido. Com isso teremos algo como Ultra Fusion Cards (Ultra Fusão de cartas). Outros apetrechos revelados são Orb Ring (anel Orb) e uma arma chamada Orb Slugger Lance

Vamos dar uma olhada bem de perto nas diferentes formas que foram apresentadas até agora. 



ULTRAMAN ORB - SPACIUM ZEPELLION

Nesta primeira forma apresentada, Orb poderá usar os poderes de energia do Ultraman (Hayata) e de Ultraman Tiga. Olhando de perto, realmente parece uma mistura dos dois heróis. 


ULTRAMAN ORB - BURNIMITE

Nesta segunda forma, ele poderá utilizar os poderes de fogo de Ultraman Mebius (Modo Burning Brave) e o poderoso Ultra Dynamite de Ultraman Taro.


ULTRAMAN ORB - HURRICANE SLASH

A terceira e última forma revelada até agora, é o Hurricane Slash. Com esta forma, ele pode usar os poderes de Ultraman Zero (Strong Corona), além do Ultra Hurricane, e das armas utilizadas pelo Ultraman Jack na série O regresso de Ultraman. 


Gai Kurenai, é o nome do novo escolhido para se transformar no herói. Gai, será interpretado pelo ator Hideo Ishiguro, para quem não se lembra, ele foi o vilão Kai na série Kamen Rider Den-O de 2007. 


O ator hoje está com 27 anos de idade, e assim como foi um excelente ator em Den-O, esperamos o mesmo para esta nova produção da Tsuburaya. Como é mostrado na imagem, Gai irá utilizar o anel Orb e a Ultra Fusão de Cartões para se transformar e mudar de formas. 


Um novo Kaiju (Monstro) também foi revelado, e seu nome é Magabassa. Esperamos que ele apareça já no primeiro episódio da nova série. Outros nomes de monstros revelados são Maga Pandon, Maga Jappa, Maga Land King, Maga Bither, Ho, Gubira, Cherubi, Jaglass Juggler, Maga Oroshi, além dos bem conhecidos Babaru Seijin e Mephilas Seijin.


E estas foram as primeiras informações que tivemos acesso a respeito do novo Ultraman. Como podemos ver, a Tsuburaya trouxe bastante elementos nuncas usados até agora na franquia, e se tratando de uma série comemorativa de 50 anos, podemos ainda ser surpreendidos. Porém ainda é cedo para tirarmos conclusões, e até mesmo criarmos teorias a respeito. 

Como já foi tido no inicio da matéria, Ultraman Orb vem com a difícil missão de ocupar o trono deixado por Ultraman X, e ao mesmo tempo uma série importante. pois também comemora uma data marcante, afinal, já são meio século de história. Esperamos também que, assim como X, o Orb possa chegar até nós através do Crunchyroll em simulcast, para que tenhamos acesso rápido a esta série, e claro, de forma licenciada. 

Ultraman Orb tem data de estréia marcada para o dia 09 de Julho, onde deverá ser exibido na Tv Tokyo nas manhãs de Sábado. A serie ira contar com 25 episódios, e como diretor teremos Kiyotaka Taguchi, que também dirigiu Ultraman X ao lado de Koichi Sakamoto.

ATUALIZADO 30/04/2016

Um primeiro teaser e uma nova imagem do Ultraman Orb foram revelados entre ontem e hoje. O vídeo foi apresentado durante o programa Ultraman Retsuden, que é exibido pela TV Tokyo nas manhãs de Sábado do Japão. A série deverá estrear dentro deste programa, assim como aconteceu com as séries Ultraman Ginga e Ultraman Ginga S.

No vídeo, temos todos os detalhes da aparência das 3 formas iniciais de Orb.


Já na nova imagem liberada, podemos ver o que parece ser uma cena capitada de um episódio da série. E ao que parece da primeira cena de luta de Orb na cidade. 


Fiquem ligados aqui na Tokufriends, pois assim que sair mais novidades, atualizaremos este mesmo post.  


Por: Venancio Souza

Postar um comentário

1 Comentários

Maycon D'Paula disse…
Ótima matéria meu grande amigo Venancio Souza continue assim excelente matéria