Drops Tokusatsu Edição 68



Está em fase de produção a série Roticiv, que possui inspiração Tokusatsu e apresenta a realidade caótica da criminalidade no Brasil quando o Governo busca uma solução para a criminalidade, solução esta que vem pelas mãos do projeto para uma supermáquina combatente do crime.

A série em si parece absorver inspirações de Robocop, do novo Kikaider e Tropa de Elite, mas colocando o cenário a que estamos cansados de ver nos noticiários da TV (o dos bandidos ganhando) de uma forma completamente interessante. Um herói robótico, que tem poder e invencibilidade para vencer os traficantes de uma forma nunca antes vista por eles no Brasil.

A série é encabeçada pela produtora Bruno Mendes Produções, tem a participação de Leandro Firmino (o Zé Pequeno, de Cidade de Deus) e Quelynah Simão (que atuou na série Antônia - Rede Globo). A produção conta ainda com o artista plástico Aucizer Nando e Magno (Visuart), este último professor de desenho e animador.


Teaser oficial de Roticiv

A série foi planejada para ter 12 episódios na primeira temporada, e foi apresentada como um possível conteúdo a fazer parte da Netflix. Ainda não foi divulgada uma data para a finalização da primeira temporada.

Em contato oficial, Bruno Mendes informa que se tudo der certo, já existem planos para uma segunda temporada. Até agora a produtora lançou mão de recursos próprios para esta empreitada, não optando por financiamentos privados ou públicos.



A Abrademi (associação sem fins lucrativos muito antiga cuja finalidade é divulgar a cultura japonesa/mangás no Brasil) estará proporcionando uma palestra pra lá de interessante com o empresário Toshihiko Egashira, que trouxe inúmeras séries na época da Rede Manchete.

Intitulada Os Bastidores dos Heróis Japoneses da TV No Brasil, ele contará justamente sobre detalhes e negociações sobre como as séries foram trazidas ao país.

O evento ainda terá o cantor Diogo Miyahara interpretando temas de séries tais como Jaspion e Changeman, entre outras.

A inscrição é grátis e ocorrerá em 30 de Abril na própria Abrademi, que fica na Vila Mariana, em São Paulo. Para maiores informações e a própria inscrição, cliquem aqui.

 

 A versão sul coreana da série Kyuryuger intitulada Power Rangers Dino Brave pode quebrar um paradigma na Tokufriends (que sempre foi um projeto a não comentar Power Rangers, muito por conta do direcionamento puramente asiático do projeto, além de seguir esta linha por preferência do público que nos segue), passando a ser lançada oficialmente por nós nas divisões fansub de que dispomos.

Isso ocorreu porque o fansub americano TV-Nihon anunciou a possibilidade de lançar a série traduzida em Inglês. Logo, a versão brasileira cuja tradução se basearia na TV-Nihon está sendo cogitada para ser lançada pelo fansub New Wave, a cargo do tradutor e timer Kai Ozu, responsável por vários projetos de tradução no grupo (com o destaque para o filme Kamen Rider Nº1). Não é uma certeza de que haverá esta versão em Português ainda, mas há uma movimentação no grupo para que isto ocorra.

Vale sempre explicar que na Coreia do Sul, apesar do nome Power Rangers ainda ser utilizado para a promoção de temporadas, as séries são produzidas de forma local. Logo, com a interpretação própria dos atores coreanos.


O mundo quase ficou sem Kamen Rider Amazons temporada 2, acreditam? A maior parte dos fãs curtiu e ovacionou a Temporada 1, e espera não só no Brasil como no mundo inteiro, a versão do fansub americano Over-Time para que sejam lançadas as versões em outros idiomas.

A questão é que recentemente o raw-hunter Gustavaum (fornecedor dos vídeos que todos vocês acompanham em séries como Zyuohger, Kyuranger, Zero: Sangue do Dragão e inúmeras outras) informou que seu método de gravar os vídeos direto do Japão foi interrompido por conta de uma melhoria na segurança de criptografia do site de vídeos japonês Amazon Prime.

Debelado o problema inicial com a utilização de técnicas de gravação, a raw do episódio 1 da temporada dois já foi distribuído via torrent para o mundo, o que fará com que em breve vocês leitores tenham acesso à série legendada (informaremos via redes sociais e nossos sites quando nossa versão for lançada).


A eterna estrela dos filmes O Diário da Princesa, Anne Hathaway, mergulha na temática asiática com o lançamento do filme Colossal, que muito mais do que nitidamente é baseado nos sucessos dos filmes japoneses de Kaijus (monstros gigantes).

Ela interpreta Gloria, que ao perder o emprego e o namorado, volta para sua terra natal em Nova Iorque apenas para descobrir que possui uma estranha ligação entre ela e um monstro gigante que ataca a capital da Coreia do Sul, Seoul.

O filme estreou ontem nos cinemas americanos e ainda não temos uma previsão de quando chega (ou se chega) aos cinemas brasileiros. Mas vale a curiosidade de que a produtora Voltage Pictures (responsável por Colossal) arranjou uma confusão na justiça com a Toho Company por usar sem permissão a imagem de Godzilla em documentos para a imprensa e potenciais investidores.

Eles acabaram chegando a um acordo ainda em 2016.



Mais um filme live action baseado em um mangá está saindo no Japão neste mês de Abril, com a notícia interessante para os fãs de Tokusatsu que atores das produções que curtimos farão parte dele.

Yudai Chiba (Goseired em Goseiger), e Mahiro Takasugi (Kamen Rider Ryugen, da série Gaim) fazem parte do cast, e cujo trailer vocês podem conferir acima.


Praticamente nenhum site escapa às notícias de brincadeira do dia 1º de Abril. Dentro do nicho Tokusatsu então, foram mais de 10 notícias dessas, todas veiculadas em sites internacionais.

Mas provavelmente a notícia do 1º de Abril que mais os fãs quisessem que virasse realidade seja de que Strega (da produtora independente japonesa Garage Pro) fosse realmente "comprado" pela Toei Company para modificá-lo e lançar como sucessor de Kamen Rider Ex-Aid.

Quem conhece a Toei sabe que ela jamais faria isso, mas considerando o visual e a possibilidade de novos caminhos para a franquia, sabemos que seria uma aposta interessante.

Mas a realidade uma vez mais bate à nossa porta, e nos resta esperar os boatos começarem a sair para conferirmos qual será o Kamen Rider que virá depois de Ex-Aid.

Já quanto a Strega, seu produtor Jimi Bueno informa que uma distribuidora dos Estados Unidos já sinalizou interesse pelas produções de sua empresa.

 

Kamen Rider Den-O é uma série que muita gente amou em grande parte pelos Imagins que ajudam Ryoutarou em sua batalha tresloucada através do tempo para salvar pessoas e o mundo.

No segundo box Blu-Ray que será lançado em 12 de Julho deste ano no Japão (ao "precinho" médio de cada um em R$630,00) os quatro suit actors (Seiji Taikawa/Momotaros - Eitoku/Urataros - Jiro Okamoto/Kintaros - Toshihiro Ogura/Ryutaros) estarão presentes como um extra em um papo descontraído para os fãs matarem as saudades ou conhecerem os verdadeiros heróis que aguentam aquelas roupas quentes durante as gravações.



Já para os fãs de Ultraman, foi divulgado um vídeo em que Ultraman Boy visita Sukugawa, cidade natal do grande Eiji Tsuburaya, criador dos heróis gigantes que defendem a Terra dos também gigantes invasores espaciais.

Fica sempre a dica para quem pretende visitar o Japão, de não esquecer de dar uma passadinha pela cidade em que se respira em parte o ar da Estrela Ultra.


Já a então Kamen Rider Girl Den-O Erika Yoshizumi anunciou que vai continuar na carreira de dubladora.

Ela que já emprestou sua voz a algumas personagens de games online, agora estará presente como a personagem Nina do jogo Valiant Knights.

Postar um comentário

1 Comentários

cloud disse…
torço muito pelo sucesso de Roticiv,se tudo correr bem poderá abrir as portas para produções do gênero,tomara que vingue!