Drops Tokusatsu Edição 62 (Update)


Na China, enquanto a franquia Armor Hero "captura" cada vez mais fãs, uma jogada de marketing da produtora Alpha Animation resultou em uma marca no livro Guiness World Records agora em Outubro de 2016.

Uma campanha incentivava pais e filhos a andarem de bicicleta juntos. Calhou que a campanha "give me five" (numa tradução livre, "vamos juntos por cinco - quilômetros") juntou tantas pessoas andando de bicicleta em tantas cidades de China, que a certificação Guiness foi concedida em uma cerimônia que só elevou mais o Tokusatsu chinês, enquanto prestou um fantástico serviço à população incentivando a prática de esportes.

Basicamente, foi um desafio que o herói da série Armor Hero Captor fez para as crianças que gostam dele. Confiram mais fotos abaixo, clicando para ampliá-las:

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg5klYCVCqjQo7AczXeRSbnO4SmRSy5OMpUGOrCIJRuNQSjq4tZpfeqZJEDWXb_KMk1qjQJq5EBw5WlE5LRPlqMyq3LRVp19ltMrJY3i_PWoXm1nLF1UhfI9btrc5-1iFGx4dxC9aRr91ky/s1600/armor-hero-captor-guiness2.jpg https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhKPDsZ3m0zL_i4QxbkV2VD7h7Aydg4Tv8I4L0Jj2mB2hbX0JWa5eD9iqLIqErg16k0C3CT7XO_-BgOhyrUaMHERt5qUtylQfmq6beD16oruKryaJ8uXLYf9eroIOP8KvRPQdAVV-E2AruK/s1600/armor-hero-captor-guiness3.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhF4VjsO0GStnx8Ob-kDldie1gHOQiF4i8EsbuvyVkcGZzhO0FeRJ7bM62oH8OW6q26TYFJFu92-DCrGouSwN1MoKwFlLuL4yyXbhz2o3BI7iH7hyHrDLq3h2fddrbkWqouxhK2wJAFBwfv/s1600/armor-hero-captor-guiness4.jpg https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhFZSXO4qgYQarC3KLLnNIYS0aB_ePZyI__KJG4ZFOF72XTEnBGLzhnI_T91fApRPtzl3g_OvaoWKEHXyRYssuAUOImkvaYTFbUmHTigd1AGbLmV8OT4L2naWWh2k2qgrkegUHBb-y0fwKq/s1600/armor-hero-captor-guiness5.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgzgvlts4mls2ZDxncb3gAPP1AGbxy3qSJTWccb0xGZO0fwmzLLKCChtDpRogkX_HJxuNyHPQk2eygDeSQ0-F3FlpPzttiWySANYnQs3hdhGV3iXzc8iWfvs9CABpxQoeUjVj5DzfjgDRlT/s1600/armor-hero-captor-guiness6.jpg


O Tokusatsu produzido em Los Angeles (EUA), Fujiyama Ichiban, anunciou recentemente sua campanha de arrecadação de fundos para uma continuação, intitulada Fujiyama Ichiban Ultimate, num arco de história mais focado no público adulto.

Nos planos da equipe, estão novos uniformes, desenhados pelo ilustrador Tsuyoshi Nonaka e pelo mangaká Kenichi Muraeda (este, reconhecido por seu trabalho em Kamen Rider Spirits). Junto na equipe, está o técnico em efeitos visuais Kazunobu Sano, que passou por Final Fantasy Type-0.


A meta de campanha de arrecadação é de U$137,000 (cerca de R$465,000) e hoje faltam 21 dias para encerrar. Os doadores terão direito a belos brindes. Se você quiser  doar, basta clicar aqui.



Um novo herói está para surgir no Japão. Interpretado pelo ator Yuuichi Nakamura (Kamen Rider Zeronos, na série Kamen Rider Den-O), Slaveman tem previsão de lançamento no Japão em Março de 2017.

O personagem será um entusiasta por gravações em vídeo que é fraco fisicamente. Daí, quando a situação pede, ele se transforma no "herói negro" Slaveman, cujo destino é dito ser bastante triste.

Não foi revelado muito mais sobre o filme, mas a promessa é de que seja bastante interessante. Assim que saírem mais informações, traremos para vocês aqui no Drops!



Já em Zyuohger, um ítem muito legal foi lançado agora em Novembro pela Bandai Premium, e apesar de já ter sido anunciado há algum tempo, um vídeo postado por um japonês mostra o funcionamento d set Genis' Toys - Continue Medal & Moeba Medal.

Consiste na pirâmide muito semelhante a que os soldados Moebas as vezes pilotam  para atacar os Zyuohgers, e acompanha um set de medalhas que simbolizam a "Medalha Continuar" (que transforma os jogadores inimigos em gigantes) e as medalhas que chamam os soldados Moebas.




Apenas 5000 unidades deste set foram produzidos, então a tendência é de ficar raro e caro em pouco tempo. O preço de lançamento foi de 5,378 ienes (cerca de R$188,00).

 (cliquem para ampliar)

É notório que a indústria japonesa de entretenimento (pelo menos no que falamos aqui, Tokusatsu) tem seu foco em produtos voltado exclusivamente ao Japão e a alguns poucos países da Ásia.

Porém a fabricante Bandai, que até então informava em seu site que "vendia apenas para o Japão", resolveu abrir um questionário em seu site (que pode ser acessado neste link, durante o período de coleta de informações), voltando seus olhos timidamente para o mercado mundial.

Com uma lista de produtos bastante limitada (algumas memorabílias, um pôster, alguns robôs Gundam, e absolutamente nenhum ítem Tokusatsu), ela poderá expandir o serviço após o questionário executado no site.

Por outro lado a vida do tokufã na Europa, África e Américas também não será um mar de rosas pois a Bandai não está enviando diretamente os produtos, mas sim permitindo que sites de intermediação de compras como o Buyee, DeJapan, Samurai Buyer e o From Japan façam este envio, cobrando suas taxas básicas de serviço.

O Português sequer está na seleção de línguas do site (Inglês, Espanhol, Francês, coreano, árabe e muitos outros fazem parte da lista), o que deve indicar um baixo número de clientes brasucas aos produtos japoneses.



O ator Takayuki Tsubaki que foi intérprete de Kazuma Kenzaki/Kamen Rider Blade e surpreendeu e preocupou os fãs por conta de uma briga de trânsito, fez algumas declarações em seu blog, pedindo desculpas a todos pela situação ocorrida, e dizendo que com a estreia de Kamen Rider Ex-Aid, o médico Rider cuidará da saúde dele. Acrescentou ainda que irá se restabelecer da situação em casa assistindo o novo Rider.

As informações dão conta de que ele se envolveu numa briga de trânsito, discutindo com um motociclista, que acabou agredindo-o com um taco de golfe.

Como dar vazão a discussões em trânsito no Japão é algo bem pouco usual (em contraste com o Brasil, que isso é normal), o ator se desculpou com seus fãs e confortou a todos, avisando que passa bem.


 A atriz Rei Yoshii que interpretou a personagem Rinna Sawagami em Kamen Rider Drive anunciou que se casou com o ator Shigenori Yamazaki.

 A atriz também revelou que achava que não se casaria por conta de uma doença que apesar de curada, a deixou estéril.

A atriz iniciou sua carreira na série Kamen Tenshi Rosetta.


 O diretor Keita Amemiya (Garo, Hakaider, Zeiram, entre tantos outros projetos) divulgou a imagem acima para deixar os fãs ansiosos pela série Dragon Blood, que chega em 2017 no Japão.

Nela ele menciona estar conferindo os efeitos sonoros e a música da nova produção, mas infelizmente não nos brindou com mais novidades.



O ator Takeru Sato, conhecido por ter sido o intérprete de Nogami Ryoutarou/Kamen Rider Den-O, prepara-se para ser o protagonista de um novo filme, baseado no mangá de Gamon Sakurai, Ajin: Demi-Human.

Após um atropelamento, ele descobre ser um "Ajin" imortal, e passa a ser perseguido.

O mangá já foi adaptado como uma série anteriormente, e está encontrando bastante sucesso.


 Já em Kamen Rider Ex-Aid, os entusiastas da série podem se preparar para mais nível de Kamen Rider Lazer em breve!

Os tokufãs brasileiros no Facebook já começaram a apelidar este nível de "Kamen Rider Leãozinho". E não é que lembra mesmo?



Eis aqui algo digno dea especulação de fãs. No teaser divulgado para o novo filme New Generation Kamen Rider Heisei: Dr. Pac Man vs Ex-Aid & Ghost a presença dos atores de Kamen Rider Wizard (Shunya Shiraishi), Kamen Rider Gaim (Gaku Sano) e Kamen Rider Drive (Ryoma Takeuchi) não foi mostrada, como a mini-imagem em destaque mostra.

Segundo informações oriundas de sites internacionais de fãs, a participação dos três atores ocorrerá sim (aí entra a percepção, pois foi notada a pinta/verruga do ator), mas como será uma participação rápida, a produtora Toei Company teria preferido divulgar mais para a frente, em outro teaser.



Para a sequência do filme Círculo de Fogo (cujo título original é Pacific Rim), o ator Mackenyu Maeda estará no cast de atores.

Ele, que interpretou Eiji Tomari/Kamen Rider Dark Drive no filme Kamen Rider Drive O Filme: Surprise Future, será mais uma interação de atores Tokusatsu nos cinemas.

O título previsto para o filme até então é Pacific Rim: Maelstrom, e tem previsão de estreia para Fevereiro de 2018.


E voltando para a China, os cinemas do imenso país tiveram a estreia em Outubro do filme Armor Hero Captor, onde muitos fãs em redes sociais fotografaram seus ingressos.

A história do filme é muito interessante. Em 2072, uma criatura formada por um supercomputador adquire status de "semi-Deus", e adquire o poder de viajar ao passado, planejando coisas que destruirão a humanidade.

Armor Hero Captor é então convocado para ajudar a resolver a situação, e a batalha que irá ocorrer promete estremecer o espaço-tempo. O filme tem 86 minutos de duração.

Postar um comentário

4 Comentários

cloud disse…
Da hora a matéria! que venham esses novos projetos! (pro tokufriends trazer pra nós)
Unknown disse…
Muito melhor do que a notícia, seria legal ter o tal filme legendado *.* Vamos ver se vem o/
Maycon D'Paula disse…
Muito show adorei esse Drops.
claudio disse…
poxa a toei nao ta no Guiness. agora só faltam copiarem os chineses e fazer algo parecido kkkkk