Drops Tokusatsu Edição 61


As produtoras japonesas de Tokusatsu estão com tudo e mais um pouco neste ano de comemorações.

A aposta da Tsuburaya agora é uma exposição de seu herói Redman que ocorrerá doas dias 17 a 28 de Novembro na Nakano Broadway (podemos colocá-la como um dos muitos paraísos japoneses para fãs de animê, games ou Tokusatsu), das 11:00 às 20:00hrs.

Redman foi originalmente exibido na Nihon TV em 138 programetes de 5 minutos cada um, dentro do programa "Ohayo! Kodomo Show", e também era um Kyodai Hero (herói gigante) como seus "primos" famosos, Ultraman.

 

A exposição contará com vários ítens do herói, inclusive muitos deles à venda. Porém, foi prometida a exibição de uma máscara original do herói.

No dia 19 de Novembro (as 14:00hrs) está marcada uma visita do presidente da Tsuburaya, Shinichi Ooka, ao local. Ele que operou como diretor de fotografia em Redman, possui até mesmo uma entrevista no Youtube onde fala sobre o herói vermelho.

Aos ricos que gastarem 8000 ienes (cerca de R$263,00) ou mais nos ítens à venda será dado um ingresso para o interior da exposição. Mas o valor do ingresso separado não foi divulgado.

 
O local em que a exposição/venda irá ocorrer

Gastar 8000 ienes não será muito difícil. Um Iphone Case custa 3218 ienes, um chaveiro grande, 972 ienes, camiseta 4968 ienes, boné a 6264 ienes, e por aí vai. Para os padrões do Japão pode não ser muito, mas para a atualidade brasileira gastar R$263,00 para visitar uma exposição pode ser considerado um investimento alto.


Não que os comerciais da TV brasileira estejam ruins. Até ao contrário, já que a criatividade de nossas agências de publicidade é sempre premiada aqui e lá fora.

Porém não há nada como curtir um comercial de TV com Tokusatsu, certo? Pois é isto que os clientes da empresa japonesa de telefonia Softbank estão vendo no Japão, com o novíssimo comercial baseado no filme Shin Godzilla!



O Drops Tokusatsu de hoje começa com uma excelente notícia para os fãs de Ultraman! A Fields, investidora de marcas o qual também é parte da Tsuburaya Pro, divulgou essa semana dados a respeito do ótimo desempenho e sucesso que a série Ultraman Orb vem fazendo no Japão e no mundo todo, tanto nas vendas de brinquedos como nos números de audiência.

Se comparado ao X-Devicer de seu antecessor Ultraman X, em outubro, Orb vendeu 51% a mais de seu dispositivo de transformação, o Orb Ring. O aumento foi alto, já que X em 2015 vendeu 20% em comparação a Ultraman Ginga S de 2014.

Os índices de audiência também foram bem maiores em comparação a 2015, o aumento foi de 89% em transmissões simultâneas no streaming (Crunchyroll + Youtube), a partir do episódio 15, os números marcaram 480 milhões de espectadores em todo o mundo! Isso sem contar a audiência da TV que também foi exibida em diversos locais também com ótimos índices na TV Japonesa.



A Fields também menciona o spin off “Origin Saga” que irá ao ar em dezembro pela Amazon Prime (mesma de Kamen Rider Amazons) que pode ser a conclusão da história, além do filme que está programado para estrear em março de 2017 nos cinemas do Japão.

Não temos dúvidas de que Ultraman Orb foi o maior sucesso do ano, e por que não, um dos Tokusatsus de maior sucesso em anos! Algo merecido já que a série só melhora a cada episódio, e os 50 anos de Ultraman com certeza está sendo comemorados da melhor forma possível.



E finalmente começaram a surgir as primeiras notícias oficiais do próximo Super Sentai, que deverá se chamar Uchuu Sentai Kyuranger.

A loja online Otakuboshi lista chaveiros que tradicionalmente saem todos os anos, e costuma anunciar 5 produtos diferentes. Na lista de agora foram apresentados apenas 3 personagens (anteriormente as listagens apresentavam 5 ou 7 produtos. Quando haviam 7 se contavam os 5 heróis, o robô, e mais uma forma diferente do Robô). Isso indica que a série Kyuranger irá começar com três heróis assim como foi com Gobusters.


A série sucessora de Zyuohger estreia em 2017 e em breve devemos ter mais novidades! 



E já que estamos falando em Super Sentai, mais uma série será lançada em Blu Ray no Japão! Desta vez para comemorar os 40 anos da franquia, a Toei lançará a primeira série da franquia, o clássico Himitsu Sentai Gorenger de 1975.

A série será lançada dividida em 5 volumes e dois boxes especiais. Cada um custando cerca de 23000 ienes (715 reais mais impostos). O primeiro box será lançado no dia 8 de fevereiro de 2017.



Gorenger foi uma criação do mestre Shotaro Ishinomori, e deu origem à franquia Super Sentai como conhecemos hoje, sendo um dos maiores sucessos da década de 70. Para os japoneses, com certeza será um dos lançamentos mais importantes de 2017.


Já do filme New Generation Kamen Rider Heisei: Dr. Pac Man vs Ex-Aid & Ghost, temos mais algumas imagens que saíram durante a semana. A expectativa está grande para o filme, pois a situação envolvendo o ícone de milhares de pessoas, Pac Man, certamente vai dar o que falar.




Postar um comentário

2 Comentários

Maycon D'Paula disse…
Gostei do Drops de hoje parabéns mais uma vez a Tokufriends gosto muito do Drops de vocês.
gunstorm disse…
Gostei da matéria.