Drops Tokusatsu Edição 37


E vamos a mais um Drops com as principais novidades da semana!  Para começar, vamos a alguns novos detalhes revelados da nova série Ultra, o Ultraman Orb, que vem para comemorar os 50 anos dos gigantes da Tsuburaya. O roteiro do primeiro episódio foi revelado, e com ele poderemos ter uma base de como será a história da nova série: 

"A história apresenta Naomi Yumeno, que quando criança teve um sonho estranho, e agora adulta começa uma busca para encontrar monstros e um "gigante de luz" que teria aparecido em seu misterioso sonho. Naomi, juntamente com seus amigos Jetter Hayami e Shin Matsudo, criam um site investigativo, o SSP para acompanhar os fenômenos estranhos. Um dia, enquanto rastreava padrões climáticos estranhos, a equipe descobre uma besta demoníaca chamada Maga Bassa

Quando pego em uma poderosa rajada de vento, um andarilho chamado Gai Kurenai consegue salvar Naomi do perigo.Gai é na verdade Ultraman Orb, um guerreiro que vem de uma outra galáxia. Usando dois Cartões de fusões e o Orb Ring (Anel Orb), Gai é capaz de se transformar em Ultraman Orb. Gai como Orb vai para a batalha contra o recém-revivido Maga bassa, enquanto isso, o misterioso Jagas Juggler aparece nas sombras usando um Dark Ring (Anel Negro)."

Temos também o principal elenco da série, que inclusive conta com alguns rostos conhecidos:


Como todos devem saber, Gai Kurenai será interpretado por Hideo Ishiguro, que em 2007, viveu o vilão Kai em Kamen Rider Den-O. 

No elenco dos participantes do site SSP, temos como Naomi Yumeno, a jovem atriz Miyabi Matsuura, que já trabalhou na versão live de Sailor Moon. Ao lado, temos como o jovem Jetter Hayami, que será interpretado por Naoto Takahashi, que na série Gobusters, foi Morishita. E por último temos o novato em séries Tokusatsu, Nerio Hiroaki como o jovem Shin Matsudo.


Shingo Yanagisawa, que participou do filme Kamen Rider Drive: Surprise Future, viverá Ittetsuo Shibukawa, que na série será tio de Naomi e capitão da SSP. Como principal vilão e inimigo de Orb, o Jugger Jaguras, temos o ator Takaya Aoyaki, que também fará o seu primeiro papel em uma série da franquia.  

A série Ultraman Orb tem estréia marcada para o dia 09 de julho ás 09 da manhã dentro do programa Ultraman Retsuden, com direção de Kyotaka Taguchi e roteiros de  Takao Nakano e Yuji Kobayashi. 





E como estamos falando em Ultraman, a Tsuburaya está prestes encerrar os produtos comemorativos do 50° aniversário da franquia Ultraman. Mas claro que ela irá fazer isso com muito grande estilo. A novidade são os tênis personalizados baseados na franquia! 

Isso mesmo, agora os japoneses poderão montar um look combinando com as cores do Ultraman. Os tênis são da marca Converse/All Star e terão estampas e modelos baseados no Ultraman, além dos personagens Baltan e Eleking. Além disso as palmilhas também serão estampadas. 



Os novos tênis serão lançados no Japão em julho deste ano com preço entre 8.500 a 9.500 ienes (entre 270 a 300 reais, é são bem caros...). E ai qual dos modelos você gostou mais?



Já na série Kamen Rider Amazons, enfim foi revelado o nome do terceiro Amazon que deve aparecer na série no episódio 09, que já foi transmitido no Japão.

O Novo Rider se chamará Kamen Rider Amazon Sigma. Para cria-lo, a Nozama utilizou células de Amazons, implantando novas células em um humano de nome Jun Maehara. Ele também utilizará um cinto, e transformado usará como ataque final o Violent Strike. Em sua primeira aparição irá enfrentar Amazon Alpha. Porém ainda é cedo para o classificarmos como sendo um herói ou vilão.


Para os fãs do Godzilla, a Bandai Tamashii Nations, revelou uma nova figura para a linha SH MonsterArts, em sua versão de 1989, mais especificamente do filme Godzilla vs Biolante.

A novidade da vez é que esta figura um botão para ativar luzes de led e sons especiais. Com isso você pode fazer algo semelhante ao ataque especial do monstro “Atomic Roar Attack”.



O preço sugerido da figura será de 19.980 ienes (algo em torno de R$ 650,00, o que é muito caro para uma figura dessa linha) o seu lançamento será em outubro. 


Outras figuras anunciadas, dessa vez pelo evento Tamashi Features que ocorreu no fim de semana passado. Foram dois novos SH Figuarts da era showa dos Kamen Rider!

O primeiro é uma novidade um tanto quanto surpreendente que é o Takeshi Hongo, isso mesmo o primeiro Kamen Rider interpretado por Hiroshi Fujioka irá ganhar a sua primeira figura. O preço e a data de lançamento ainda não foram divulgados.

A segunda será o Kamen Rider Black Luminous Ver, que basicamente será um SH Figuarts Shinkkochu Seihou do Black, que já havia sido lançado em sua versão comum. A diferença é que ele terá luzes de LED nos olhos. 



A figura ainda deverá vir com uma base Stage Act. Vamos aguardar mais novidades sobre estas figuras, e se claro, a Piziitoys irá trazer ambas para o Brasil. 


E um antigo mangá baseado em Ultraman será relançado no Japão ainda este ano. O mangá foi originalmente lançado pela Weekly Shonen Magazine em 1966, quando a série Ultraman era exibida na TV.

O mangá possui artes e histórias do artista Kazuo Umezz, conhecido por suas histórias de horror. A obra possui apenas 2 volumes e virão com páginas coloridas. O primeiro volume sai no mês de julho já a segunda edição deve ser lançada até setembro.


Aqui no Brasil dificilmente veremos essa obra clássica, mas nós temos o atual mangá que ainda se encontra em andamento no Japão e que está sendo lançado aqui pela JBC bimestralmente. 


Outro relançamento de mangá pronto para ser publicado em meados de julho é a versão completa do mangá Kamen Rider Amazon, que foi desenhado e escrito pelo próprio autor da franquia Shotaro Ishinomori e lançado pela TV magazine ainda nos anos 70.

O livro além do mangá, também contará com cerca de 100 páginas de storyboards animados da série, além de uma galeria de ilustrações todas assinadas pelo autor.



A Toei parece estar pegando carona no sucesso da série Kamen Rider Amazons para lançar e relançar produtos baseados na série. Lembrando que ainda este ano, a série clássica de Amazon ganhará uma caprichada versão em Blu ray. 

Postar um comentário

2 Comentários

Dj Marcos Lima disse…
Quero este tenis do Eleking.........Já.
Unknown disse…
Só você, Marcos? Eu nem curto Converse, mas adoraria ao menos ter um desses tênis em casa. Adoro esses produtos de Tokusatsu.

São originais até pra colecionar.